Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 21/09/2023 10:41. Atualizada em: 21/09/2023 10:42.

Escola Judicial do TRT-4 recebe medalha da Enamat em reconhecimento às ações de acessibilidade e inclusão

Visualizações: 53
Início do corpo da notícia.
Foto posada na entrega do prêmio, aparecendo os ministros Augusto, Mauricio, Cláudio e Lelio, o desembargador Lucena, a juíza Carolina e a assessora Ekaterini.
Entrega da medalha, no TST.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) recebeu, nesta terça-feira (19), a Medalha Honra ao Mérito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). 

A distinção foi entregue ao diretor da EJud4, desembargador João Paulo Lucena, e à coordenadora acadêmica substituta, Carolina Cauduro Dias de Paiva, durante a cerimônia do “Prêmio Justiça do Trabalho Acessível”. 

A solenidade integrou a programação do “Seminário Capacitismo e Interseccionalidade: experiências específicas, desafios coletivos”. O evento acontece no Auditório Ministro Mozart Victor Russomano, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A atividade foi transmitida ao vivo pelo Youtube da Enamat. Assista aqui ao momento da homenagem à EJud4Abre em nova aba.

A medalha é conferida em “reconhecimento e homenagem às personalidades e instituições, públicas e privadas, que tenham contribuído, nas suas áreas de atuação, com relevantes serviços prestados à formação e ao aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho”.

Ministros Augusto, Maurício, Cláudio, Lelio e des. Lucena. Min. Mauricio falando.
Min. Maurício Godinho enalteceu a parceria da EJud-4 com a Enamat

A assessora de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do TST, Ekaterini Morita, anunciou que a EJud4 foi reconhecida pelo desenvolvimento da prática Encontro de Docentes da Ejud: Como promover uma educação corporativa inclusiva e acessível. “A iniciativa visa preparar os docentes para o desenvolvimento e execução de cursos fundamentados nas diretrizes de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência, servindo de referência para as demais Escolas Judiciais”, disse a servidora.

O diretor da Enamat, ministro Maurício Godinho Delgado, também destacou que a EJud4 tem contribuído muito com a escola nacional nos últimos anos, desenvolvendo soluções para dificuldades operacionais e tecnológicas. Um dos projetos em parceria é o desenvolvimento do Sistema de Gestão das Escolas Judiciais (SISEJUD), utilizado por todas as escolas da Justiça do Trabalho. O sistema foi implementado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e pelo TRT-4, seguindo diretrizes traçadas sob coordenação da Enamat. “Esta silenciosa parceria da EJud4 e do TRT-4 merecia uma homenagem”, declarou o ministro.

Além do diretor da Enamat e da assessora Ekaterini, participaram da entrega da medalha o presidente do TST, ministro Lelio Bentes, o vice-diretor da Enamat, ministro Augusto César Leite de Carvalho, e o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias