Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 01/03/2023 20:34. Atualizada em: 01/03/2023 20:34.

EJud4 PRESENCIAL > Aula Inaugural 2023: Os Desafios para o Avanço dos Direitos Humanos na Experiência Constitucional Latinoamericana, com Elisa Loncón (Chile)

Visualizações: 564
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação do evento. descrição completa ao final da notícia.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

AULA INAUGURAL 2023
OS DESAFIOS PARA O AVANÇO DOS DIREITOS HUMANOS NA EXPERIÊNCIA CONSTITUCIONAL LATINOAMERICANA

EVENTO PRESENCIAL

Inscrições abertas até o dia 14/03/2023, neste linkAbre em nova aba (entre com seu login e senha da rede > menu Inscrições > aba Inscrições Abertas).

Caso tenha dúvidas para realizar a inscrição pelo sistema EJudTRT, consulte os tutoriais disponíveis aqui:
Público do TRT4Abre em nova aba
Público externoAbre em nova aba


Data: 24/03/2023 (6ª-feira).

Horário: 14h às 16h30min.

Local: Plenário do TRT4 (Av. Praia de Belas, 1.100, Porto Alegre, RS)

Modalidade: Presencial. Há previsão de pagamento de diárias aos/às magistrados/as e servidores/as do TRT4 participantes, quando devidas. Despesas com deslocamento poderão ser ressarcidas, conforme orientações anexas.

Palestrante: Elisa Loncón (Chile) - Liderança indígena Mapuche, professora linguista e ativista de Direitos Humanos que atuou como a primeira presidente da recente Convenção Constitucional do Chile e é considerada uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e uma das 100 Mulheres da lista da BBC de 2021.

Anfitriã: Edelamare Melo, Subprocuradora Geral do Ministério Público do Trabalho.

Mestre de Cerimônias: Andréa Cavalheiro, atriz e cantora.

Carga horária: 2,5 horas-aula.

Público-alvo: Magistrados/as e servidores/as do TRT4 e de outros regionais; Estagiários/as do TRT4; Magistrados/as e servidores do TRT4 aposentados/as; Estudantes, advogados/as e público em geral.

Nº de vagas/participantes: 450 vagas.

Avaliações (para magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4): Avaliação de reação e avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos), ficarão disponíveis por 10 (dez) dias no sistema EJudTRT.

Certificação:
- Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4: A certificação será condicionada ao registro da frequência e ao preenchimento das avaliações.
- Público externo: Não haverá certificação.

Declaração de participação:
* Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs, público externo em geral: Mediante registro da frequência, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as participantes diretamente no sistema EJudTRT.
* Magistrados e servidores/as do TRT4 aposentados/as: Mediante registro da frequência, será disponibilizada uma declaração de participação, que poderá ser consultada pelos/as próprios/as participantes diretamente no sistema EJudTRT (podem acessá-lo como público interno, utilizando a mesmo login e senha de acesso ao Sigep Online, onde consultam as informações funcionais).


Adicional de Qualificação (para servidores/as): Válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES/AS):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.


Descrição da imagem: Card de divulgação com fundo em tons de azul, verde, laranja e marrom. No topo, os logotipos do TRT4 e da EJud4, seguidos de faixa transparente com o texto "Inscrições até o dia 14/03, logotipo e link do sistema EJudTRT". Informações gerais do evento: 24/03/2023 (6ª-feira) - 14h às 16h30min - Aula Inaugural 2023. Foto da palestrante e currículo. Anfitriã: Edelamare Melo, Subprocuradora Geral do Ministério Público do Trabalho. Mestre de Cerimônias: Andréa Cavalheiro, atriz e cantora. Ao final, a frase "2,5 horas-aula / 450 vagas / Evento Presencial", local e público-alvo: "Servidores/as e magistrados/as do TRT4 e de outros regionais; Estagiários/as do TRT4; Magistrados/as e servidores do TRT4 aposentados/as; Estudantes, advogados/as e público em geral". No rodapé, faixa com o texto "Este evento atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU:" e os selos do ODS 1 - Erradicação da Pobreza, ODS 5 - Igualdade de Gênero, DOS 10 - Redução das Desigualdades e ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Apoio: AMATRA IV, Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS e Comitê Pan-Americano de Juízes e Juízes para os Direitos Sociais e Doutrina Franciscana.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias