Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

28/05/2021 17:05

Ejud 4 divulga > CNJ realizará o 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário

Início da galeria de imagens.
Banner com o logotipo do CNJ e título do evento.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará o 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário,  nos dias 1º e 2 de junho de 2021. O evento, que será realizado por meio de videoconferência, tem como objetivo discutir a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Agenda 2030 nos Poderes Judiciários, que é um compromisso assumido por líderes de 193 Países, inclusive o Brasil, e coordenada pelas Nações Unidas, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, nos termos da Resolução A/RES/72/279.OP32, de 2018, da Assembleia Geral da ONU.

Além disso, o Encontro tem por finalidade:
• Fortalecer, incentivar e promover parcerias entre os Poderes Judiciários de todos os países Ibero-Americanos;
• Possibilitar a troca de experiências e o diálogo entre as instituições;
• Desenvolver indicadores que possam ser utilizados pelos Poderes Judiciários para unificação das métricas; e
• Incentivar o desenvolvimento de pesquisas, estudos de casos e o levantamento de boas-práticas no âmbito dos Poderes Judiciários.

São 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas à efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio + 20.

O evento contará com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça e outros convidados. A abertura do encontro ocorrerá a partir das 13h30. No segundo dia, o evento acontecerá das 9h às 18h.

As inscrições do evento estão abertas até o dia 31 de maio de 2021, através do preenchimento do formulário eletrônico.
A emissão do certificado ocorrerá por meio do sistema de inscrições eventos.cnj.jus.br e será necessário o registro de frequência no dia do evento por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão

O 1º Encontro Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário foi realizado nos dias 19 e 20 de agosto, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR). A segunda edição foi realizada virtualmente no dia 10 de agosto de 2020, em consideração às circunstâncias impostas pelo coronavírus.

Para mais informações leia a programação preliminar em português e em spañol (publicada em 14/5, às 16h49).

Serviço:

3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder Judiciário
Data: 1º e 2 de junho de 2021
Local: Canal do CNJ no Youtube nos links a seguir:

01/06/2021
Abertura – https://youtu.be/PS7d_xXl_t4

Apertura – https://youtu.be/5_97IxTcBCw

02/06/2021
Manhã – https://youtu.be/nZ-ov7gFnBA

Mañana – https://youtu.be/7-nhSHlDVWo

Tarde – https://youtu.be/4i1GKphuDRU

Tarde – https://youtu.be/VC8xa5Crh1M

Inscrições: até 31 de maio
Link inscrições: https://www.cnj.jus.br/formularios/inscricao-iii-encontro-ibero-americano/

EVENTO EXTERNO
* Observações importantes sobre eventos externos: são considerados eventos externos todos aqueles que não integram o SIFMT (Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho - Enamat e Escolas Judiciais de outros TRTs), sem parceria/convênio firmado, sem reserva de vagas ou sem controle de inscrições pela Ejud4.

MAGISTRADOS:
* A averbação do certificado emitido pela entidade promotora poderá ser solicitada a partir do encaminhamento, por e-mail, para o endereço cursosej@trt4.jus.br, com cômputo dentro do limite de 8 horas para carga horária de formação semestral mínima, conforme disposto no inciso II, §1º artigo 3º, da Res. Enamat 09/2012.

SERVIDORES:
* A averbação do certificado emitido pela entidade promotora deverá ser solicitada a partir do encaminhamento do Formulário EJ-01 e do respectivo certificado para o endereço ej.aq@trt4.jus.br.
* Adicional de Qualificação: a atividade será validada desde que satisfeitos os requisitos dispostos no caput e incisos I e II do art. 19 da Resolução CSJT nº 196/2017 e no Anexo I da Portaria TRT4 1.050/2018.
Observação: A validação de carga horária inferior a 8h condiciona-se, também, a que a atividade seja promovida por órgãos do Poder Judiciário da União, de acordo com o disposto no art. 21 da Resolução CSJT nº 196/2017.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CNJ
Tags que marcam a notícia:
ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias