Curso sobre conciliação em Pelotas tem avaliação positiva
O curso “Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista”, promovido pela Escola Judicial no último dia 17 (sexta-feira) no auditório da OAB subseção Pelotas, teve ótima avaliação pelos participantes. O objetivo da atividade foi abordar diferentes aspectos da conciliação, como sua importância e papel; as dimensões jurídica, socioeconômica e psicológica; limites e questões éticas; técnicas aplicadas e prática. Os facilitadores foram os Juízes Denise Pacheco e Carlos Alberto Lontra, habilitados pelo Curso de Formação de Formadores promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), vinculada ao Tribunal Superior do Trabalho.
Nos conceitos avaliados, merece destaque o tópico “Formadores”, considerado “Muito bom” em todos os aspectos elencados. Segundo os alunos, a metodologia utilizada (análise de casos concretos) permitiu um aperfeiçoamento real, auxiliando no crescimento profissional por meio da troca de experiências. A exposição dos ministrantes foi divertida, agradável, envolvente e trouxe uma vivência muita rica e positiva.
Já participaram do Programa de Formação em “Técnicas de Conciliação Judicial Trabalhista” um total de 83 (oitenta e três) Juízes e Juízas da 4ª Região (RS). Mais duas edições, somando 50 novas vagas, estão previstas para as cidades de Santa Maria (24/10/08)Abre em nova aba e Gramado (14/11/08).