Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 05/12/2023 13:14. Atualizada em: 05/12/2023 13:14.

EJud4 divulga > Lançamento da obra "Inteligência Artificial Centrada no Ser Humano"

Visualizações: 63
Início da galeria de imagens.
Convite para o lançamento da obra, contendo as informações descritas no texto, a capa do livro os logotipos da Editora Lumen Juris, e Livraria Leitura.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


EJud4 divulga:

Lançamento da obra Inteligência Artificial Centrada no Ser Humano - Aplicação no Poder Judiciário - exemplo do sistema do TRT4

Autora: Fernanda de Vargas Machado

Descrição: A Inteligência Artificial (IA) é realidade, inclusive no universo judiciário, especialmente pelas vantagens em ganhos de eficiência. Não obstante, o seu uso apresenta riscos, como substituição das decisões humanas pela máquina, resultados com viés discriminatório, falta de transparência e explicabilidade dos algoritmos, entre outros. Contudo, os operadores do direito detêm mero vislumbre a respeito da utilização da IA pelo Poder Judiciário, adotada em sistemas de mais da metade dos tribunais brasileiros. Nesse contexto, questiona-se: como agregar maior conhecimento e confiabilidade aos sistemas de IA utilizados pelo Poder Judiciário, atentando à centralidade no ser humano? Para responder a esse problema de pesquisa, convida-se à leitura da presente obra, fruto da dissertação apresentada à obtenção do título de Mestrado Profissional em Direito das Empresas e dos Negócios.

Data: 07-12-2023 (quinta-feira)
Horário: Das 18h às 21h
Local: Livraria Leitura - Barra Shoppig Sul (Avenida Diário de Notícias - Cristal  - Porto Alegre - RS)
Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias