Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 13/10/2022 12:03. Atualizada em: 13/10/2022 12:05.

EJud4 Telepresencial > Independência e Vida: 200 Anos de Uma Atribulada Jornada

Visualizações: 598
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação do evento. Descrição completa ao final do texto da notícia.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


Palestra On-Line
INDEPENDÊNCIA E VIDA: 200 ANOS DE UMA ATRIBULADA JORNADA

Não é necessária inscrição prévia

Data: 18/10/2022 (3ª-feira).

Horário: 18h às 19h30min.

Local: Canal da EJud4 no YouTubeAbre em nova aba. Inscreva-se no canal e ative o sininho das notificações para receber um aviso sempre que novos conteúdos forem publicados.

Modalidade: Telepresencial.

Ementa: A História explica quem somos, de onde viemos e para onde vamos. A história da Independência do Brasil explica todos os avanços e todas as mazelas que o Brasil vive desde então. No entanto, nossa visão de independência continua aprisionada a uma única data, o 7 de setembro, e praticamente a uma só imagem, o quadro O Grito do Ipiranga, de Pedro Américo. Mas a história por trás dessa data e dessaimagem é muito mais complexa e muito mais reveladora. E, enquanto não soubermos o que está por trás de ambas, o Brasil continuará indeciso em seus caminhos.

Expositor: Eduardo Peninha Bueno, Jornalista e Escritor.

Carga horária: 1,5 hora-aula.

Público-alvo:
a) Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4.
b) Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs.
c) Advogados, estudantes e público em geral.

Nº de vagas/participantes: Não há limite de participantes.

Como acessar o evento ao vivo: Diretamente no canal da EJud4 no YouTube, na data e horário indicado, e clicar na transmissão.

Avaliação e Certificação:
- MAGISTRADOS/AS, SERVIDORES/AS E ESTAGIÁRIOS/AS DO TRT4: Terão direito à certificação magistrados/as, servidores/as e estagiários/as que acompanharem a atividade (ao vivo), registrarem a frequência (conforme orientações dispostas na descrição do evento no YouTube e reforçadas via chat) e preencherem as avaliações.
- MAGISTRADOS/AS E SERVIDORES/AS DE OUTROS TRTs: Deverão registrar a frequência conforme orientações dispostas na descrição do evento no YouTube e reforçadas via chat. Após a conclusão da atividade, a EJud4 enviará a relação de participantes às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente.
- PÚBLICO EXTERNO: Não haverá certificação.

Adicional de Qualificação (para servidores/as): Válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES/AS):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.


Este evento atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 16 da Agenda da ONU 2030: Paz, Justiça e Instituições Eficazes.


***
Descrição da imagem apresentada nesta notícia: Card de divulgação do evento, trazendo ao fundo o quadro O Grito do Ipiranga, de Pedro Américo. No topo, logotipo da Escola Judicial do TRT4, título, data e horário do evento, logotipo do YouTube e link do canal da EJud4, foto e currículo do palestrante, público-alvo.
Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias