Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 16/08/2022 16:59. Atualizada em: 16/08/2022 17:09.

Seminário do CNJ debate pesquisa sobre violência contra população LGBTQIA+

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Banner retangular em tons de azul e branco com o texto "Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias" e o logotipo do CNJ.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


Em mais uma rodada dos Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas JudiciáriasAbre em nova aba, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta, nesta quinta-feira (18/8), às 17h, o estudo “Discriminação e Violência Contra a População LGBTQIA+Abre em nova aba”. O objetivo da pesquisa era identificar as formas de violência judicializadas por essas pessoas, bem como compreender como se dá a atuação das instituições no combate a essa violência, tanto por parte de operadores do Sistema de Justiça e da segurança pública, quanto por parte de vítimas de LGBTfobia.


A análise dos dados colhidos demonstrou que os crimes que aparecem com mais frequência são: homicídio, injúria, lesão corporal e ameaça, sobrevindo também que em aproximadamente 15% dos casos também são de violência doméstica. O levantamento deu especial atenção ao impacto das decisões do Supremo Tribunal Federal sobre a ADO 26/DF e a ADPF 4733/DF na tomada de decisão das autoridades judiciais e na tipificação dos crimes cometidos contra a população LGBTQIA+.

Inscreva-se no evento: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-seminarios-de-pesquisas-empiricas-aplicadas-as-politicas-judiciarias-discriminacao-e-violencia-contra-a-populacao-lgbtqia+Abre em nova aba

Após a apresentação da pesquisa, Roger Raupp Rios, desembargador do TRF4; Ivana Farina, procuradora de Justiça do Ministério Público de Goiás e ex-conselheira do CNJ; o advogado Paulo Iotti; Gustavo Coutinho, vice-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT); e Victoria Moreno Silva, servidora do STJ, debaterão os resultados do trabalho. O evento terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTubeAbre em nova aba.

programação do dia 18/08

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias