Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 06/05/2022 16:04. Atualizada em: 06/05/2022 16:04.

EJud4 divulga > CSJT oferece vagas no curso Cadastro e Validação dos Auxiliares da JT e o Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária AJ/JT

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Logotipo do CSJT - CEduc-JT, em fundo branco.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
CURSO CADASTRO E VALIDAÇÃO DOS AUXILIARES DA JT E O SISTEMA ELETRÔNICO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA AJ/JT

Realização: Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/05/2022, diretamente neste linkAbre em nova aba.
Para se inscrever, o/a interessado/a terá de criar uma conta (caso ainda não a possua), clicando no botão “Entrar” e, em seguida, “Criar uma conta”.

Período de Realização: A ação de capacitação ficará disponível por tempo limitado.

Local: Sala virtual na plataforma do CEduc-JT.

Modalidade: EaD Autoinstrucional.

Objetivos: Apoiar os Tribunais Regionais do Trabalho no planejamento, formação e gerenciamento do Banco Único de Peritos, Tradutores e Intérpretes por meio do Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária – AJ/JT (funcionalidades cadastro e validação).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Módulo 1 – Visão geral das normas que regulamentam o cadastramento de peritos, órgãos técnicos ou científicos, tradutores e intérpretes interessados em prestar serviços de perícia, exame técnico, tradução e interpretação nos processos judiciais em trâmite perante a Justiça do Trabalho.
• Módulo 2 – Configuração inicial do Sistema Eletrônico de Assistência Judiciária (AJ/JT) pelo usuário interno.
• Módulo 3 – Cadastro de profissionais para atuarem como auxiliares da justiça com a utilização do sistema eletrônico de assistência judiciária AJ/JT.
• Módulo 4 – Apresentação ao usuário interno do cadastro de profissionais, validação e rejeição de dados/documentos obrigatórios para a regular habilitação dos auxiliares da justiça com a utilização do sistema eletrônico de assistência judiciária AJ/JT.
• Módulo 5 – Regras de transição, transparência e perguntas frequentes.

Conteudistas: Rodrigo da Costa Lopes, servidor do Tribunal Superior do Trabalho, e Marília Souza Diniz Alves, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Ambos compõem a Coordenação Nacional Executiva do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho – CNE-SIGEO-JT.

Carga Horária: 23 horas-aula.

Público-alvo: Servidores/as da Justiça do Trabalho que sejam usuários internos do sistema.

Observações:
* A certificação ficará a cargo da entidade promotora. Para fins de registro, os/as servidores/as do TRT4 deverão encaminhar os certificados para o e-mail cursosej@trt4.jus.br.
* Adicional de Qualificação: Válido para todos os cargos do TRT4.    
* Por se tratar de curso sem prazo definido de realização, no qual o/a aluno/a pode se inscrever e concluir a aprendizagem a qualquer tempo, para fins de registro e certificação das horas, a data de conclusão será o último dia do mês em que o/a servidor/a concluiu o curso, com aproveitamento, nos mesmos moldes utilizados nos cursos livres oferecidos pela Escola Judicial.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias