Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

15/12/2021 22:38

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 disponibiliza o fascículo n. 6 e recebe artigos para nova edição

Início da galeria de imagens.
Disponível para acesso o fascículo nº 6 e publicado o Edital da próxima edição
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O fascículo n. 6 da Revista científica da Escola Judicial do TRT4: 80 ANOS DA JUSTIÇA DO TRABALHO: reafirmação institucional diante dos objetivos da Agenda 2030 da ONU encontra-se disponível para consulta através do link: https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/6.

 

Na mesma ocasião a EJUD4 informa que está aberto o prazo de envio de artigos para nova edição da Revista da Escola Judicial do TRT4. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on-line.  

 

O novo número tem como dossiê temático A AGENDA 2030 DA ONU E A JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

A revista tem como destinatária a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas.  

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 07 de março de 2022 para o mail e- ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 4 - 2022 e no Manual de Redação de Artigos Científicos, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4. 

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos recebidos passam primeiro por análise preliminar de forma e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho Editorial, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

 

O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

 

Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Para conferir a revista basta acessar o link https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/6

 

Links:

- Revista da Escola Judicial do TRT4

- Edital do volume 4 - 2022

- Manual de Redação de Artigos Científicos

- Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e Ineditismo

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Publicaçõesejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias