Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 23/11/2021 11:30. Atualizada em: 23/11/2021 11:30.

CTPS Digital: webinário vai capacitar servidores na consulta e anotação de dados pelo eSocial

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (Ceduc-JT), promoverá, no dia 24/11, das 16h às 17h, o Webinário “Anotações e Consulta da CTPS Digital”. O evento será transmitido pelo canal oficial do CSJT no YouTube e não é necessária inscrição prévia.

O curso tem o objetivo de capacitar os servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus na consulta e operacionalização de anotação de dados na CTPS Digital, pela plataforma eSocial, de um empregado que esteja demandando a Justiça do Trabalho. O juiz auxiliar da Presidência do TST, Fabiano de Abreu Pfeilsticker,  coordenador nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) instalado na Justiça do Trabalho, será o palestrante do evento.

CTPS Digital

A Carteira de Trabalho Digital foi lançada em 2019, em substituição a Carteira de Trabalho física, com o objetivo de modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador. A CTPS Digital está disponível para os cidadãos através de um aplicativo para celular. 

A ferramenta, além de trazer agilidade, facilita o acesso à informação de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Clique aqui e acesse o ambiente da formação no canal do CSJT no Youtube.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CSJT
Tags que marcam a notícia:
Ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias