Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 23/08/2021 15:54. Atualizada em: 24/08/2021 11:54.

Evento da Ejud4 > Gerenciamento de Crise e Negociação

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

¿GERENCIAMENTO DE CRISE E NEGOCIAÇÃO

Inscrições abertas até as 12h do dia 26/08/2021

Para realizar sua inscrição, clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições

ATENÇÃO: Os links acima deverão ser acessados via ETR (Espaço de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual, pois não funcionarão diretamente pela internet aberta. Caso tenha dúvidas, clique aqui para consultar orientações mais detalhadas.

Período de Realização: 01/09 a 31/10/2021

Local: Ejud4 On-Line

Modalidade: EaD Colaborativo.

Conteúdo programático:
- Gerenciamento de crises; objetivos; conceito de crise; características;
- Classificação dos graus de risco ou ameaça e níveis de resposta;
- Elementos operacionais essenciais; capacidade de resposta especial;
- Fundamentos éticos; faseamento; pré-confrontação;
- Medidas de resposta imediata; níveis de resposta; perímetros de segurança;
- Alternativas táticas em gerenciamento de crise; negociação;
- Técnicas letais e menos que letais; erros comuns de gerenciamento;
- Comitê e política de gerenciamento de crises no âmbito dos tribunais.
- Planejamento; intervenção/resolução;
- Por que o gerenciamento de crises exige estudos e treinamentos especiais?
- Componentes de um time tático; fundamentos doutrinários;
- Tipologia dos causadores de um evento crítico;
- Fontes de informação nos eventos críticos; critérios de ação.

Público-alvo: Técnicos Judiciários, Área Administrativa - Especialidade Segurança, observada a seguinte ordem de prioridade:
1. Servidores integrantes do Núcleo Especial de Proteção e Escolta (NEPE);
2. Servidores ocupantes de cargos de gestão;
3. Demais servidores.

Docentes:
- Marco Antonio da Silva, Oficial Superior da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Pós-graduado em Psicologia Jurídica (PUCPR) e em Saúde Mental (UCDB-MS). Especializou-se em negociação em crises e gerenciamento de crises em diversas corporações brasileiras, como no GATE da PMESP, e em outros países, como na Guarda Nacional Republicana (GNR) em Portugal, na Polícia da Província de Córdoba na Argentina e, pela National Tactical Officers Association (NTOA), nos Estados Unidos, entidade da qual é membro. Atuou por 11 anos na Equipe de Negociação (EN) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). É instrutor do Grupo Jocemar & Associados, do Centro de Estudos de Ciências Policiais, da Academia Brasileira de Segurança Pública e Privada, da Academia Policial Militar do Guatupê, e também em cursos de bombeiros militares, em outras corporações policiais e órgãos de segurança. É membro fundador da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Paraná (ALMEPAR). Escreveu os seguintes livros: Primeira Intervenção em Crises Policiais – Teoria e Prática, Gerenciamento de Crises Policiais e Negociação e Gestão de Conflitos de Segurança (este último em coautoria com Otávio Lúcio Roncaglio).
- Jocemar Pereira da Silva, professor, pesquisador, escritor e especialista em segurança pessoal, patrimonial e do trabalho. Formado em segurança do trabalho e segurança privada. Graduado em Gestão de Segurança Pública e Pós-graduado em Higiene e Segurança do Trabalho. Associado benemérito da Associação Brasileira dos Profissionais de Segurança Orgânica. Professor coordenador acadêmico no Grupo Jocemar & Associados – Educação Corporativa, no Centro de Estudos de Ciências Policiais e na ABSPP - Academia Brasileira de Segurança Pública e Privada. Professor coordenador regional (Paraná) de cursos de pós-graduação nas Faculdades Integradas IPEP. Agente de segurança do Poder Judiciário Federal desde 2002, atuante no TRT da 9ª Região. Autor de vários livros sobre segurança, entre os quais destacam-se: Curso de Extensão Universitária em Inteligência e Contrainteligência de Segurança Pública e Privada (2019 e 2020); Inteligência e Segurança de Autoridades (2019); Imobilizações Táticas (2019); O DECISOR – A importância da atividade de Inteligência, Gestão de Riscos e Gestão de Continuidade de Negócios (2018); Segurança de Oficiais de Justiça (2018); Planejamento e Gestão de Segurança em Órgãos Federais - Proteção de Autoridades, Criminalística, Investigação, Gestão de Riscos, Gerenciamento de Crises e Operações de Inteligência (2018); A Atividade de Inteligência no Poder Judiciário (2017); Desenvolvimento de Professores Conteudistas (2016); Gestão de Segurança Corporativa Estratégica; Inteligência e Contra Espionagem Empresarial.

Carga Horária: 32 horas-aula

Nº de vagas/participantes: 30 vagas.

Certificação: Condicionada à frequência mínima.

Adicional de Qualificação: Válido para os servidores do público-alvo definido.

OBSERVAÇÕES:
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias