Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 06/08/2021 13:28. Atualizada em: 11/08/2021 13:58.

Ejud4 divulga > CSJT promove aula magna sobre produção de provas por meios digitais

Visualizações: 38
Início da galeria de imagens.
BannerCSJT
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoverá, na próxima terça-feira (10/08), a partir das 15h, aula magna do webinário Produção de Provas por Meios Digitais na Justiça do Trabalho. O evento será transmitido ao vivo no canal oficial do CSJT no YouTube Abre em nova abae não precisará de inscrição prévia para acompanhar.

Ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia Fabrício Rabelo Patury, um dos maiores especialistas no tema no país, a aula terá como público-alvo magistrados e assessores dos desembargadores. Ative o lembrete no link da transmissão: https://youtu.be/9X7jQQ4-Nc0Abre em nova aba
Provas Digitais

Desde 2020, o CSJT e a Escola Nacional de Magistrados do Trabalho (Enamat) vem capacitando magistrados e servidores para produção de provas por meios digitais. O projeto, desde então, vem implementando estratégias para fomentar o uso de informações tecnológicas para auxiliar os magistrados na instrução processual.

Registros em sistemas de dados das empresas, ferramentas de geoprocessamento, dados publicados em redes sociais e até biometria são algumas das informações digitais armazenadas em bancos de dados diversos que podem comprovar, em processos trabalhistas, a efetiva realização de horas extras ou confirmar que um trabalhador mentiu sobre um afastamento médico, por exemplo.

Acordos

A transmissão da aula magna será antecedida pela assinatura de dois acordos de cooperação técnica entre a Justiça do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os acordos serão assinados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux, e pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, que firmarão parceria acerca do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-BR). Com a assinatura, as duas instituições compartilharão soluções e experiências tecnológicas que se mostraram efetivas para a celeridade processual e relação com os jurisdicionados.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4 / CSJT
Tags que marcam a notícia:
Ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias