Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 03/08/2021 15:37. Atualizada em: 03/08/2021 15:38.

Evento da Ejud4 > Moodle para Tutores - T2/2021

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.
MOODLE PARA TUTORES - T2/2021

Inscrições abertas até o dia 08/08/2021

Para realizar sua inscrição, clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e InscriçõesAbre em nova aba

ATENÇÃO: Os links acima deverão ser acessados via ETR (Espaço de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual, pois não funcionarão diretamente pela internet aberta.

Período de Realização: 16/08 a 08/09/2021

Docente: Dione dos Santos de Almeida. Graduado em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (2008), Especialista em Governança de TI e Formador de Formadores pela ENFAM. É Servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), onde atua como Assessor Técnico e Projetista/Design Instrucional para Educação a Distância (EAD) na Escola Judiciária Eleitoral do RGS. Foi conteudista/tutor no CEAJUD/CNJ, TST, STJ, STF, CJF, TSE, CSJT, MPU, MPGO, MPMG, TJSE, TJDFT, PGR, ANPRF, TRFs, TRTs, TREs e PGERS. É autor dos Cursos “Moodle 3x para Tutores”, “Moodle 3x Avançado” e “Concepção de cursos no Poder Judiciário - Aspectos práticos, da gestação à idade adulta”, Produção de Vídeo aulas para Tutores, entre outros. É profissional da área de Tecnologia e Redes, com Certificações Novell (CNE), Microsoft (MCSA), Cisco (CCNA), Furukawa (FCP), Linux, BICSI e Redes Wireless. Participou ativamente da implantação da EAD na Justiça Eleitoral do RS, em que aproximou as áreas pedagógica e tecnológica, além de ter realizado implementações técnicas, estruturando o Ambiente Virtual Aprendizagem, administrando a ferramenta Moodle e criando novos plugins. Recebeu os Prêmios MoodleMoot e CNJ com a montagem da Central Virtual de Colaboração do TRE-RS, baseada nos conceitos das Redes Sociais. Apoia a implantação e as melhorias na EAD de vários órgãos da Justiça Nacional, principalmente com a implantação técnica e de ferramentas.

Local: Ejud4 On-Line

Modalidade: EaD Colaborativo.

Conteúdo Programático: Conhecendo o ambiente. Edição. Recursos (rótulo, página HTML, URL, arquivo, pasta). Atividades (glossário, fórum, tarefa, escolha). Monitoramento dos alunos. Videoconferência - Zoom.

Carga horária: 20 horas-aula

Público-alvo: Magistrados e Servidores do TRT4, preferencialmente docentes que atuem na Educação a Distância ou que pretendam atuar como tutores, e que não tenham participado, com certificação, de edições anteriores deste curso oferecidas pela Ejud4.

Nº de vagas/participantes: 30

Avaliação: Avaliação contínua ao longo do curso, realizada através de atividades avaliativas (exercícios práticos, testes e participação efetiva nos fóruns de discussão) disponibilizadas a cada unidade.

Certificação: Condiciona-se à realização das atividades avaliativas propostas, conforme critérios avaliativos informados no Cronograma de atividades do Manual do Participante (disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem), ao atingimento de 70 pontos ou mais no cômputo geral dessas atividades, e ao participante não ter certificado nas turmas anteriores dos cursos Moodle para Tutores T1/2019 e T1/2021 ou Moodle para Tutores e Conteudistas T1/2020.

Adicional de Qualificação: Válido para todos os cargos do TRT4.

Informações Gerais: O curso segue o modelo EaD, com interações na sala de aula virtual colaborativa. As interações on-line ocorrerão de forma a possibilitar a flexibilidade na administração do tempo de estudo (acesso ao curso 24 horas por dia). A estratégia didática desenvolve-se com discussões em fóruns e na realização de outras atividades práticas individuais e em grupo.

OBSERVAÇÕES:
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias