Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 13/07/2021 09:03. Atualizada em: 13/07/2021 09:03.

Cursos on-line da Escola Judicial têm novas ferramentas de acessibilidade

Visualizações: 57
Início do corpo da notícia.

Os usuários da Ejud4 On-line agora dispõem de novas configurações de acessibilidade. 

As configurações permitem a melhoria da leitura dentro do ambiente do Moodle, auxiliando usuários com baixa acuidade visual, disléxicos e daltônicos. Dentre os recursos de acessibilidade, há os que permitem alterar estilos de fontes, esquemas de cores, tamanho do texto e espaçamentos entre linhas. Para disléxicos, por exemplo, há uma funcionalidade que permite a alteração para uma fonte específica, que torna a leitura mais fácil.

O menu de Acessibilidade, onde estão listadas todas as possibilidades, pode ser acessado com um clique sobre o nome de usuário, no alto da página da EJud4Abre em nova aba e na imagem à direita.

No ano passado, uma atividade-teste para desenho de melhorias na usabilidade e acessibilidade dos cursos foi realizada pela Ejud4 com o apoio de colegas com pouca afinidade com novas tecnologias e PCDs, justamente para entender como melhorar o ambiente de ensino a distância. A servidora Adriana Werner, chefe do Núcleo EAD, diz que “a Escola está buscando maior acessibilidade para os seus cursos e eventos”.

As inovações podem ser conhecidas e aplicadas por meio da imagem à direita, opção "Acessibilidade", como mostram as duas figuras a seguir: 

Moodle acessibilidade 1 .png

Moodle acessibilidade 2 .png

Ou clicando-se no nome de usuário, também localizado à direita, e optando-se por "Acessibilidade":

Moodle acessibilidade 4 .png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias