Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 06/07/2021 17:26. Atualizada em: 07/07/2021 09:53.

Ejud4 e Comitê de Equidade promovem “Mês da Diversidade”, com palestras on-line a partir desta quarta (7)

Visualizações: 20
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação do evento
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) e o Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade promovem o Mês da Diversidade, com a realização de diversas palestras neste mês de julho. A primeira atividade on-line, com o tema  “Sexualidade: entre a discriminação e o acolhimento”, acontecerá nesta quarta-feira (7), das 17h às 19h, no Canal da EJud4 no YoutubeAbre em nova aba. Magistrados e servidores podem se inscrever até a data do evento por este linkAbre em nova aba ou acessar diretamente a EJud4 On-line, pela intranet. Não é necessária inscrição prévia por parte do público externo.

O palestrante será o professor Fernando Seffner. A mediação ficará a cargo da psicóloga Cynthia Rejane Correa Araújo Ciarallo. A servidora do TRT-RS Bibiana Nodari Borges, integrante do Comitê de Equidade, será a debatedora.  A atividade propõe reflexões críticas sobre o controle progressivo das classes populares, incluindo seus corpos e sexualidade, com vistas ao branqueamento e ao modelo de civilização baseado na discriminação e ideal reprodutivo heterossexual e viril. "Trata-se, historicamente, de um projeto político conduzido por homens e que parte de pressupostos masculinos, heterossexuais, racistas e elitistas, impondo-se na vida social, política e intelectual do país", destaca a programação.   

Certificação (2h):

Magistrados, servidores e estagiários do TRT-RS:  Devem acessar a transmissão pela Ejud4 On-Line, para registro da frequência. Após, estará disponível aos inscritos o link, na Ejud4 On-Line, para a realização da avaliação de aprendizagem. Para a certificação, é necessário o preenchimento da avaliação, que ficará disponível na Ejud4 On-Line pelo prazo de dez dias.

Magistrados e servidores de outros TRTs: Para o registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. A Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais. A certificação ficará a critério de cada Escola.

Público externo: Não haverá certificação.

As demais atividades agendadas são as seguintes:

14/07 (4ª-feira), 17h às 19h

Palestra on-line (canal da Ejud4 no YouTube)
Transexualidades em pauta!

Palestrantes: Valéria Barcellos, Multiartista; Luiz Fernando Prado Uchoa, Jornalista e Professor. Mediadora: Nanni Rios, jornalista, livreira e produtora cultural.

16/07 (6ª-feira), 17h às 19h

Roda de Conversa (Google Meet)
Acolhimento: uma perspectiva administrativa para a diversidade.

Facilitadores: César Augusto de Arruda, servidor da 3ª VT de Caxias do Sul; Simone Evangelista, Servidora da SEEx; Ivan Carlos Pereira, servidor da 30ª VT de Porto Alegre.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias