Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

30/03/2021 16:39

Evento da Ejud4 > Palestra On-Line - Pensamento Crítico em Direitos Humanos: A Proposta de Joaquín Herrera Flores

Início da galeria de imagens.
Card06-04
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

PALESTRA ON-LINE
PENSAMENTO CRÍTICO EM DIREITOS HUMANOS: A PROPOSTA DE JOAQUÍN HERRERA FLORES

Apoio: ASRDT / Comissão de Direitos Humanos e Trabalho Decente do TRT-RS / ESA OAB-RS / Instituto Joaquín Herrera Flores

Não é necessária inscrição prévia

Data: 06/04/2021 (3ª-feira)

Horário: 18h às 19h30min

Local: Canal da Ejud4 no YouTube

Modalidade: Telepresencial.

Ementa: A perspectiva dos direitos humanos segundo o enfoque de uma teoria crítica. O que é uma teoria crítica e o que são direitos humanos. Qual a importância da adoção de uma posição crítica sobre os direitos humanos. A teoria crítica dos direitos humanos de Joaquin Herrera Flores e suas implicações no campo material dos direitos sociais e do trabalho. Relevância dos processos de luta social na afirmação dos direitos humanos.

Palestrante: Manuel Eugenio Gándara Carballido, Professor da Universidad Pablo de Olavide e da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mediador: Alexandre Corrêa da Cruz, Mestre em Direito/UFRGS, doutorando em Direitos Humanos - UPO/Esp;

Debatedores: Roberta Liana Vieira, especialista em Direitos Humanos - UPO/Esp; Diogo de Seixas Grimberg, Mestre em Direitos Humanos - UPO/Esp.  

Carga Horária: 1,5 hora-aula

Público-alvo:
A) Magistrados, servidores e estagiários do TRT4.
B) Magistrados e servidores de outros TRTs.
C) Público externo.

Nº de vagas/participantes: Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do YouTube da Escola Judicial.

Como acessar: Diretamente no canal da Ejud4 no YouTube, na data e horário indicados, e clicar na transmissão.

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão.  

Avaliação e certificação:
* Magistrados, servidores e estagiários do TRT4: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará e-mail aos participantes que tenham preenchido o formulário de frequência, com o link para a realização da avaliação de aprendizagem (questão discursiva), visando a certificação da carga horária.
* Magistrados e servidores de outros TRTs:  Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente.
* Público externo: Não haverá certificação.


Na ocasião, haverá o lançamento do livro "Sem Direitos Não Há Justiça - Pensando os Direitos Humanos Desde o Poder Judiciário".

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias