Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 06/11/2012 00:00. Atualizada em: 06/11/2012 00:00.

Estabilidade, Liberdade Sindical e Jornada de Trabalho na América Latina serão debatidos em Seminário Internacional

Visualizações: 66
Início do corpo da notícia.

Nos próximos dias 09 e 10 de novembro, a Escola Judicial sediará mais um evento de destaque em sua programação anual: o Seminário Internacional sobre Direito Comparado do TrabalhoAbre em nova aba, que reunirá importantes juristas latinoamericanos.

 

Temas instigantes estarão no centro das comparações e debates: Estabilidade, Liberdade Sindical e Jornada de Trabalho serão amplamente analisados em suas convergências e assimetrias, dentro do ordenamento jurídico dos países representados pelos palestrantes Alfredo Villavicencio (Peru), Guilhermo Gianibelli (Argentina), Hugo Barretto (Uruguai), Laudelino Franco (Guatemala) e Gilberto Stürmer (Brasil).

 

Paralelamente ao Seminário, haverá a inauguração de uma exposição organizada pelo Memorial do TRT da 4ª Região, em homenagem à Arnaldo Süssekind. Painéis informativos, obras e objetos pessoais que ilustram a vida e a carreira deste renomado jurista estarão abertos à visitação no lounge da Escola Judicial até o dia 19 de novembro.

 

Inscrições

 

A atividade integra o Módulo Direito Comparado do Trabalho do Curso de Especialização em Direito do Trabalho, fruto de convênio entre o TRT4/EJ e a Universidad de La República del Uruguay e está aberta à participação de Magistrados e Servidores  interessados.

 

Magistrados do TRT4 podem inscrever-se até o dia 07 de novembro de 2012, pelo e-mail cursosej@trt4.jus.br. Já os servidores devem efetuar suas inscrições até as 12h do dia 07/11, pela internet (link http://www.trt4.jus.br/portaltrt/cursosAdmin.html),ou pela intranet, na aba Cursos/Informações e Inscrições. Alunos do Curso de Especialização em Direito do Trabalho - convênio EJ-TRT4 e Universidad de la República del Uruguay e participantes do módulo Direito Comparado do Trabalho estão automaticamente inscritos nesta atividade.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Escola Judicial do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias