Publicada em: 03/10/2016 00:00. Atualizada em: 03/10/2016 00:00.
Ciclo de Debates - Discriminação nas Relações de Trabalho - Módulo 3 * DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL. DISCRIMINAÇÃO POR IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADE E TRANSEXUALIDADE
Visualizações: 65
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
Inscrições para PÚBLICO EXTERNO (interessados no tema):
Clique aqui para acessar o formulárioAbre em nova aba
***
Inscrições para Magistrados e Servidores do TRT4:
Exclusivamente pelo link
http://www.trt4.jus.br/portaltrt/cursosAdmin.htmlAbre em nova aba
ou Portal Vox > Cursos > Informações e Inscrições
Inscrições até as 12h do dia 11/10 (terça-feira)
As inscrições são gratuitas. Vagas limitadas.
***
Clique aqui para acessar o cartaz de divulgação do evento em pdf.Abre em nova aba
***
Ciclo de Debates - Discriminação nas Relações de Trabalho - DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL. DISCRIMINAÇÃO POR IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADE E TRANSEXUALIDADE
Módulo 3
Evento em parceria com a Comissão de Direitos Humanos do TRT4
Data:
14/10/2016 (6ª-feira)
Programação:
MANHÃ: 9h às 12h30min
DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL
9h: Entrevista com relato sobre situação discriminatória. Depoimentos: Peterson Rodrigues dos Santos, Comerciário, Presidente da ONG Elo - Conversando Sobre Adoção; Ana Naiara Malavolta, Servidora do TRT4, militante nas questões de gênero e Livre Orientação Sexual no âmbito da JT.
9h30min: Problematização, conscientização, direitos legais, discussões jurisprudenciais e formas de prevenção e de reparação. Docente: Maria Berenice Dias, Desembargadora do TJ-RS Aposentada; Saulo Macalós, Advogado, membro da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RS.
TARDE: 14h às 17h30min
DISCRIMINAÇÃO POR IDENTIDADE DE GÊNERO: TRAVESTILIDADE E TRANSEXUALIDADE
14h: Entrevista com relato sobre situação discriminatória. Depoimentos: Luiza Coppieters, Professora, militante do movimento feminista e LGBT; Eric Seger de camargo, pesquisador do NUPSEX – Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero, da Psicologia Social da UFRGS.
14h30min: Problematização, conscientização, direitos legais, discussões
jurisprudenciais e formas de prevenção e de reparação. Docente: Sofia Vilela de Moraes e Silva, Procuradora do Trabalho.
Local:
Auditório Ruy Cirne Lima
Foro Trabalhista de Porto Alegre- Avenida Praia de Belas, 1432 - Prédio 3 - 2º andar
Público-alvo:
Em ordem de prioridade:
A) Magistrados do TRT4;
B) Servidores do TRT4, sem pré-requisitos de cargo ou função;
C) Interessados no tema.
Inscrições:
Até as 12h do dia 11/10 (terça-feira)
MAGISTRADOS E SERVIDORES DO TRT4:
link http://www.trt4.jus.br/portaltrt/cursosAdmin.htmlAbre em nova aba ou Portal VOX > Cursos > Informações e Inscrições
PÚBLICO EXTERNO: no site da Escola Judicial do TRT4: www.trt4.jus.br/portal/portal/EscolaJudicialAbre em nova aba
As inscrições são gratuitas. Vagas limitadas.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
PARA MAGISTRADOS: a certificação deste evento está condicionada à frequência mínima exigida na Resolução 08/2011 da ENAMAT, e à entrega tempestiva da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos ou Síntese Multimídia ou Excerto de Decisão Comentado), de acordo com o Ato Regulamentar 01/16 da Direção da Escola Judicial.
PARA SERVIDORES: a certificação será condicionada à frequência de 75% da atividade e à entrega tempestiva da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos ou Síntese Multimídia ou Excerto de Decisão Comentado), de acordo com o Ato Regulamentar 02/16 da Direção da Escola Judicial. O certificado não garante a concessão do Adicional de Qualificação, que obedece a Portaria nº 6.113, de 18/09/12. Há previsão de pagamento de diárias aos servidores inscritos, quando devidas, e será realizado mediante verificação da lista de presenças.
Para maiores informações sobre esta atividade, consulte o programa disponível no site
Eixo Fundamentos | 7 horas/aula | 150 vagas
Próximos Módulos do Ciclo de Debates
(inscrições a serem abertas oportunamente)
11/11 (manhã e tarde): DISCRIMINAÇÃO DO TRABALHADOR COM DEFICIÊNCIA E TRABALHADOR ACIDENTADO. DISCRIMINAÇÃO POR MOTIVO DE DOENÇA (7 h/a). Ministrantes confirmados: Lutiana Nacur Lorenz, Procuradora do MPU/MPT; Maria Adna Aguiar do Nascimento, Desembargadora do TRT5; Marina Santoro Franco Weinschenker, Advogada; Veriano Terto Junior, Psicólogo; DEPOENTES: Michel Inacio Schlindwein, Educador e Técnico em Informática; Célio Golin, Secretário-Geral do Nuances.
02/12 (manhã e tarde): DISCRIMINAÇÃO POR MOTIVOS POLÍTICOS E RELIGIOSOS. DISCRIMINAÇÃO POR MOTIVOS RACIAIS (7 h/a). Ministrantes confirmados: Luislinda Dias de Valois Santos, Desembargadora Aposentada do TJ-BA; Roberto Arriada Lorea, Juiz do TJ-RS. DEPOENTE: Graziela Oliveira, Trabalhadora.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJ-TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.