Clóvis de Barros Filho e Dulce Magalhães palestram no TRT-RS na próxima semana
Em comemoração ao seu aniversário de 10 anos, a Escola Judicial do TRT-RS oferece aos magistrados e servidores a oportunidade de assistir a dois dos mais requisitados palestrantes do país: os filósofos Clóvis de Barros Filho e Dulce Magalhães. O evento acontecerá na próxima quinta e sexta-feira (17 e 18 de novembro), no Auditório Ruy Cirne Lima (Prédio 3 do Foro Trabalhista de Porto Alegre). Inscrições até as 15h de quarta-feira, por meio deste link. São 150 vagas. Há previsão de pagamento de diárias a servidores lotados no Interior, conforme critérios da Segesp. A atividade computará 7,5 horas-aula.
Em parceria com Leandro Karnal, Clóvis de Barros Filho é autor do livro “Felicidade ou Morte”, que tem tido presença constante nos rankings da 10 obras de não-ficção mais vendidas do país (na última semana esteve em quinto lugar, conforme ranking do Publishnews). Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, no Brasil e em vários países. Ele é doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
Na sexta-feira (18), às 14h, Clóvis ministrará a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”. Em seu site, a palestra tem a seguinte descrição: “Viver é um desafio. Diante de nós, sempre apresentam-se de inúmeras possibilidades. Ser humano é ser ético, pois ética é a atividade de escolher a melhor vida a viver. Nesta palestra, ética, felicidade, comprometimento e qualidade são trabalhados num encadeamento de ideias capaz de mover e comover”.
Dulce Magalhães é filósofa e educadora, com foco em processos de mudança e aprendizagem. É PhD. em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira pela Universidade Columbia (USA), mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), e pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP. Tem especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra) e é representante Brasileira no Seminário de Cultura e Comunicação da Unesco – USA. Sua palestra, intitulada “Excelência em tempos de grandes mudanças”, acontecerá às 18h30 de quinta-feira (17).
O evento em comemoração aos 10 anos da Escola Judicial também terá a participação do desembargador aposentadoFlavio Portinho Sirangelo, primeiro diretor da EJ, e do médico e consultor Décio Fábio de Oliveira Júnior, que falará sobre "Comportamento humano e relações mais Equilibradas no Trabalho e na vida pessoal".
Confira a programação completa:
17/11 (5ª feira)
18h às 18h30: Abertura: Criação e a implantação da Escola Judicial – Flavio Portinho Sirangelo, desembargador aposentado do TRT4, ex-Conselheiro do CNJ e primeiro Diretor da Escola Judicial do TRT4.
18h30 às 20h: Palestra “Excelência em Tempos de Grandes Mudanças” – Dulce Magalhães, Filósofa e Educadora.
18/11 (6ª feira)
9h30 às 10h: Abertura e exibição de documentário sobre os 10 anos da Escola Judicial, produzido pelo Memorial da Justiça do Trabalho TRT4.
10h às 12h: Palestra “Comportamento Humano e Relações mais Equilibradas no Trabalho e na Vida Pessoal” - Décio Fábio de Oliveira Júnior, médico cirurgião e consultor de empresas.
12h às 14h: Intervalo para almoço
14h às 15h30: Palestra “A vida que vale a pena ser vivida”. Clóvis de Barros Filho, doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
15h30 às 16h30: Entrega de homenagens e atividade musical.