Enamat realizará Curso de Formação Continuada (CFC) sobre Audiências por Videoconferência e a Prática dos Demais Atos Processuais por Meio Telepresencial
A Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (ENAMAT) realizará Curso de Formação Continuada (CFC) sobre "Audiências por Videoconferência e a Prática dos Demais Atos Processuais por Meio Telepresencial", no dia 29/05/2020 (6ª-feira), na modalidade a distância.
Inscrições até o dia 21/05/2020
Para realizar sua inscrição, clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições.
Data: 29/05/2020 (6ª-feira)
Horário: 10h às 12h / 14h às 16h
Local: Canal da ENAMAT no YoutubeAbre em nova aba
Modalidade: EaD - transmissão ao vivo
Cronograma de Atividades:
10h: Abertura - Diretora da ENAMAT – Ministra Dora Maria da Costa;
10h10min: A prática de atos processuais por meio telepresencial -
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga (Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho);
11h: Plataforma Emergencial de Videoconferência para atos processuais e PJe Mídias - Juiz Bráulio Gabriel Gusmão (Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ);
12h: Intervalo;
14h: Audiências por videoconferência e o rito emergencial trabalhista - Juiz Antonio Umberto de Souza Júnior (Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Brasília-DF)
16h: Encerramento.
Carga Horária: 4 horas-aula
Público-alvo: Magistrados do TRT4. Não há limite de vagas.
Certificação: Para obter a certificação, o magistrado deve:
- Registrar a presença, em todas as aulas, em formulário a ser disponibilizado na descrição do vídeo no YouTube, durante as transmissões, e
- Enviar atividade avaliativa por meio de link que será encaminhado antecipadamente aos inscritos, consistente num texto reflexivo de 02 (duas) laudas sobre o conteúdo ministrado no curso. O envio da avaliação deve ser feito, obrigatoriamente, até o dia 14 de junho de 2020.
Os certificados serão expedidos pela ENAMAT e encaminhados à Ejud4 para registro.
Perguntas: O CFC permitirá o envio de perguntas antecipadas para o Juiz do Trabalho Antonio Umberto de Souza Júnior, do TRT da 10ª Região (DF/TO), que vai dispor de 1 (uma) hora para responder a questionamentos sobre “Audiências por videoconferência e o rito emergencial trabalhista”. Para viabilizar o maior número de dúvidas respondidas, os inscritos podem encaminhar suas questões para o e-mail enamat@enamat.jus.br, até 22/05. Também será possível o envio de perguntas durante a aula do magistrado, que será realizada das 14h às 16h, por meio do chat do YouTube.