Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 21/04/2025 10:51. Atualizada em: 21/04/2025 10:52.

EJud4 realiza evento “Ciranda das Mulheres Sábias: Saberes Transgeracionais” com foco em gênero, raça e diversidade

Visualizações: 55
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação do evento, com as informaçoes descritas no texto.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


No dia
25 de abril de 2025 (6ª-feira), das 9h às 12h, a Escola Judicial do TRT4 realizará o evento “Ciranda das Mulheres Sábias: Saberes Transgeracionais”, no Auditório Ruy Cirne Lima, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, 2º andar). A atividade será presencial, com 150 vagas disponíveis.

O evento é promovido em parceria com o Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4 e o Memorial da Justiça do Trabalho no RS, promovendo reflexões sobre interseccionalidade, parentalidade e práticas de cuidado, com foco especial nas vivências de mulheres em territórios periféricos e quilombolas. O painel contará com as participações de Dalva Maria Soares, Maria Gabriela Pires de Souza e Fabiane Xavier.

Entre os temas abordados estão: a divisão do trabalho por gênero, raça e classe, exclusão social, violência de gênero e protagonismo feminino na leitura, escrita e resistência. Destaque para a apresentação do e-book “Sustentando os Pilares do Mundo” e as ações do Coletivo Luísa Marques.

O evento é abeto ao público e as inscrições são gratuitas, até 23 de abril, por meio do SisEJud. A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os de igualdade de gênero, redução das desigualdades e promoção da paz e justiça.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias