Escola Judicial e Setic disponibilizam orientações e treinamentos sobre audiências por videoconferência
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) e a Escola Judicial do TRT-RS disponibilizam manuais e treinamentos sobre audiências e sessões de julgamento por videoconferência. Além disso, a Setic também oferece, para juízes e secretários de audiência, um atendimento pessoal, com orientações gerais e a opção de realizar a simulação de uma audiência telepresencial.
Confira abaixo como acessar esses conteúdos:
Manuais e vídeos
A página Orientações PJEAbre em nova aba reúne, entre outras informações, guias sobre os procedimentos para a realização de audiências telepresenciais e para a gravação de audiências com depoimentos, manuais do Aud4 e da plataforma Google Meet, além de orientações sobre a participação de desembargadores e secretários em sessões de julgamento.
Na mesma página, também estão disponíveis a palestra online "Audiências por Videoconferência via Google Meet e Aud4" e a live de apresentação do Aud4 para magistrados. A página pode ser acessada pelo botão "Orientações PJe", no menu lateral direito na capa do Vox.
Curso Autoinstrucional sobre Aud 4.0
O treinamento autoinstrucional "Aud 4.0" está disponível no acervo de cursos livres da Ejud4 On-line. Para acessar o curso, o interessado deve acessar a Ejud4 On-lineAbre em nova aba e pesquisar o título "AUD 4.0 - Turma Livre" no campo "buscar cursos". Após o usuário clicar no nome do curso, será solicitado que ele se inscreva. Para isso, basta clicar em "Inscreva-me", que aparece na parte inferior da tela.
Esse curso oferece certificação aos participantes. Para obtê-la, após estudar os temas apresentados, o aluno deverá responder o "Questionário de Avaliação Final" e obter 70% de aproveitamento.
Atendimento pessoal e simulação de audiência
Juízes e secretários de audiência podem solicitar um atendimento pessoal da Setic sobre audiências por videoconferência. Para agendar o atendimento, o interessado deve abrir um chamado pela sistema de atendimentos AssystAbre em nova aba (disponível no menu Demandas/Central de Serviços da Setic, no topo da capa do Vox)
O atendimento é feito pelo Google Meet e, além de orientações gerais, também possibilita a simulação de uma audiência por videoconferência. Já foram realizados 165 atendimentos nessa modalidade.