Novos juízes e juízas do TRT-RS participam de cerimônia de ratificação de compromisso
A Justiça do Trabalho gaúcha realizou, na sexta-feira (26/7), a solenidade de ratificação de compromisso dos novos juízes e juízas do Trabalho substitutos. Eles são oriundos de outros Tribunais Regionais do Trabalho e solicitaram remoção para passar a integrar os quadros do TRT da 4ª Região (RS). A solenidade ocorreu no auditório Ruy Cirne Lima, da Escola Judicial do TRT-RS, e contou com a presença de amigos, familiares, servidores, magistrados, autoridades e representantes da Administração do Tribunal.
Acesse aqui o álbum de fotos do evento. Abre em nova aba
Antes da solenidade, os novos juízes e juízas participaram de uma programação de dois dias na Escola Judicial, na quinta e na sexta-feira (25 e 26/7), para receber informações e se ambientar em questões administrativas e judiciais específicas da 4ª Região (RS). Eles também já haviam sido recepcionados pela Administração do TRT-RS em um evento telepresencial realizado no dia 12 de julho.
Cerimônia
Em seu pronunciamento, o presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, manifestou a satisfação do Tribunal com a chegada de novos magistrados e magistradas nos quadros do TRT-RS. “Essa experiência acumulada, que vocês trazem de práticas e visões de outros locais do país, será de grande relevância para a melhoria da nossa prestação jurisdicional”, destacou o presidente.
O juiz do Trabalho Mateus Hassen Jesus, que vem do TRT-SP e foi servidor da Justiça do Trabalho gaúcha antes do ingresso na magistratura, fez um pronunciamento em nome dos colegas. Ele ressaltou que o Rio Grande do Sul enfrenta um momento de reconstrução e superação após ser atingido pelas adversidades climáticas. “É com a força e a resiliência do povo gaúcho em mente que assumimos o compromisso de trabalhar incansavelmente para que a Justiça do Trabalho seja um farol de esperança e um instrumento de justiça social para todos os cidadãos”, afirmou.
Conheça os novos integrantes da magistratura do TRT gaúcho
- Alberto Rozman de Moraes é natural de Canoas/RS. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
- Alexandre Knorst é natural de Novo Hamburgo/RS. Foi servidor do TRT-RS de março de 2004 a fevereiro de 2014. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em fevereiro de 2014.
- Ana Paula Freire Rojas é natural de Porto Alegre/RS. Ingressou na magistratura trabalhista em junho de 2017 no TRT-SP.
- Amanda Brazaca Boff é natural de Passo Fundo/RS. Foi servidora do Ministério Público do Trabalho de junho de 2009 a agosto de 2013 e do Tribunal Regional Eleitoral do RS de agosto de 2013 a abril de 2019. Tomou posse como magistrada no TRT-SP em abril de 2019.
- Cristiano Fraga é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de abril de 2007 a abril de 2019. Ingressou na magistratura no TRT-11, em abril de 2019 e passou a atuar no TRT-2 em abril de 2021.
- Diego Batista Cemin é natural de Relvado/RS. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT em abril de 2019.
- Fábio Luiz Pacheco é natural de Porto Alegre. Foi servidor do TRT-RS de novembro de 2013 a abril de 2019. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT, em abril de 2019.
- Gabriela Battasini é natural de Caxias do Sul/RS. Foi servidora do TRT-RS, de julho de 2007 a novembro de 2016. Tomou posse como magistrada no TRT-RJ em novembro de 2016 e passou a atuar no TRT-SP em abril de 2021.
- Leo Mauro Ayub de Vargas e Sá é natural de São Borja/RS. Ingressou na magistratura do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
- Lucas Pasquali Vieira é natural de Palotina/PR. Ingressou como magistrado no TRT-AM/RR em abril de 2019.
- Luís Fernando Galvagni é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de março de 1999 a janeiro de 2014. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-MT em abril de 2019. O magistrado não participou da solenidade do dia 26 de julho. Ele iniciará as atividades no dia 5 de agosto.
- Marcelo Luiz Nunes Melim é natural de São Paulo/SP. Foi servidor do TRT-RS de agosto de 2011 a janeiro de 2017. Ingressou na magistratura no TRT-RJ, em janeiro de 2017.
- Mateus Hassen Jesus é natural de Taquari/RS. Foi servidor do TRT-PR de janeiro a março de 2012 e do TRT-RS de março de 2012 a fevereiro de 2014. Ingressou na magistratura no TRT-SP em fevereiro de 2014.
- Rachel Werner é natural de Caxias do Sul/RS. Tomou posse como juíza do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019;
- Rafael Baldino Itaquy é natural de Porto Alegre/RS. Foi servidor do TRT-RS de agosto de 2011 a abril de 2019. Tomou posse como juiz do Trabalho no TRT-SP em abril de 2019.
Presenças
Participaram da solenidade de ratificação de posse, o presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Martins Costa, o vice-presidente, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, a corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, a vice-corregedora, desembargadora Maria Madalena Telesca, o diretor da Escola Judicial, desembargador Fabiano Holz Beserra, e a vice-diretora, desembargadora Maria Silvana Rotta Tedesco. Também estiveram presentes o diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juiz Jorge Alberto Araujo, o conselheiro fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Márcio Lima do Amaral, e a vice-presidente da Associação dos Juízes do Trabalho do RS, Eliane Covolo Melgarejo.