Novo fascículo da Revista Científica do TRT-4 será sobre "A competência constitucional da Justiça do Trabalho e a jurisprudência do STF". Prazo para envio de artigos é 8 de julho
A Revista da Escola Judicial do TRT-4 é um espaço de debate acadêmico-científico que busca estimular a produção de conhecimento interdisciplinar na área das ciências humanas e o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente, somando-se às ações desenvolvidas pela EJud4.
Lançada em 2019, a publicação obteve qualificação científica no estrato B3 do Qualis Periódicos da Capes, nas áreas do Direito, Filosofia e Psicologia, na última avaliação quadrienal (2017/2020).
O periódico é editado pela Escola Judicial, mas os articulistas, pareceristas e integrantes do Conselho Editorial são, em sua maioria, de outros Estados e de fora do Tribunal. Essa diversidade é chamada de “exogenia” e visa a conferir imparcialidade na seleção dos trabalhos para publicação. A exogenia é um dos critérios da Capes para fins de qualificação científica.
Edital aberto
O prazo para o recebimento de artigos científicos vai até 8 de julho. A edição tem como tema: A competência constitucional da Justiça do Trabalho e a jurisprudência do STF. Contudo, também são aceitos trabalhos sobre outros assuntos que reflitam a linha editorial da revista, relacionados ao Direito e Processo do Trabalho, aos Direitos Fundamentais, à Filosofia do Direito, à Ética, à Sociologia, à Psicologia, à Saúde Ocupacional, à Economia, à Educação, entre outros temas. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.brAbre em nova aba. Confira aqui o edital.Abre em nova abaArquivo tipo pdf de 430,2KB
Editores
O processo de submissão é conduzido pelos editores Leandro Krebs Gonçalves e Rafael da Silva Marques, juízes do Trabalho titulares, e José Felipe Ledur, desembargador aposentado. Todos os editores são doutores em Direito.
Edição no prelo
Estão disponibilizados na versão “no prelo” os 14 artigos do volume 4/2023 da revista. A modalidade “no prelo” contempla os títulos, a autoria, os resumos e as palavras-chave dos trabalhos aprovados pelo Conselho Editorial.Abre em nova aba Trata-se de uma publicação preliminar, enquanto a íntegra dos textos passa pelas revisões finais de praxe. A divulgação “no prelo” possibilita que os trabalhos aprovados já possam ser objeto de citação em trabalhos acadêmicos.
Como consultar
As versões digitais estão disponíveis no site: https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4Abre em nova aba. Os exemplares impressos têm distribuição dirigida, principalmente para acervos de bibliotecas do Judiciário Trabalhista, Tribunais Superiores e Universidades.
Acesse aqui o site da revista!Abre em nova aba
Equipe de assessoramento e apoio
Assessoram os editores a Divisão da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT-4.