Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 12/03/2024 17:41. Atualizada em: 12/03/2024 17:45.

Dalva Maria Soares é a convidada do encontro sobre Direito e Literatura do TRT-4 na sexta-feira (15/3)

Visualizações: 141
Início do corpo da notícia.


Foto da escritora Dalva Maria Soares.A escritora Dalva Maria Soares é a convidada da primeira edição deste ano do ciclo de palestras “O que a Literatura tem a oferecer ao Direito?”, na sexta-feira (15/3), na Escola Judicial do TRT-4 (Av. Praia de Belas, 1432, Prédio 3), das 10h às 12h.

Os encontros com escritores são promovidos pela Justiça do Trabalho gaúcha desde 2023. Seu objetivo é proporcionar reflexões sobre o papel da Literatura em tempos digitais, além de seus potenciais para enriquecer a pesquisa e a construção do saber jurídico. 

Inscreva-se aqui e garanta sua vaga!Abre em nova aba

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público em geral até quarta-feira (13/3). O evento é presencial. Após os debates, haverá sorteio de livros e sessão de autógrafos. A atividade conta como adicional de qualificação para servidores e formação continuada para magistrados, conforme as informações enviadas por e-mail.

Dalva Maria Soares é autora dos livros de crônicas “Para diminuir a febre de sentir” (2020),  “Do Menino”(2021) e “Me ajuda a olhar!” (Venas Abiertas, 2023). É graduada em Ciências Sociais e doutora em Antropologia Social, com experiência como professora nos ensinos médio e superior, e pesquisas em culturas populares. 

foto dos livros da autora
Após os debates, haverá sorteio de livros.

O evento contará com a participação das juízas Daniela Floss e Maria Teresa Vieira da Silva, ambas do TRT-4, e do juiz Oscar Krost, do TRT-12 (SC). "A literatura é pródiga em nos trazer momentos de emoção. Ela nos faz sorrir e chorar, nos ensina e, o mais importante, nos conecta com o que temos de mais caro: nossa humanidade", declarou a juíza Maria Teresa, uma das idealizadoras dos encontros, no primeiro evento do ciclo. O evento conta com o apoio da Associação dos Juízes do Trabalho da 4ª Região (AmatraIV).

Leia abaixo as matérias sobre os encontros de 2023: 

"A Literatura possibilita um debate público que a linguagem jurídica não alcança", afirma o escritor Paulo ScottAbre em nova aba

"Ler e escrever é desenvolver humanidade", declara o escritor José Falero Abre em nova aba

Card de divulgação com imagem de um texto impresso ao fundo, em tons suaves. No topo, os logotipos do TRT4 e da EJud4, seguidos de informações gerais do evento: data, horário, título, fotos e currículos do docente e dos debatedores, público-alvo. No rodapé, faixa transparente com o selo do ODS nº 4 da Agenda 2030 da ONU (Educação de Qualidade), logotipo da AmatraIV como apoiadora e prazo e link para inscrições.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom-TRT4: texto de Guilhreme Villa Verde (Secom/TRT-4) com imagens da Escola Judicial e do arquivo pessoal de Dalva Maria Soares
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias