Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 17/11/2023 11:46. Atualizada em: 17/11/2023 11:46.

EJud4 EaD - Encontro Telepresencial > Ciclo de Encontros Virtuais - Café com PJe e e-Gestão 1º Grau - 6º Encontro

Visualizações: 52
Início do corpo da notícia.

CICLO DE ENCONTROS VIRTUAIS - CAFÉ COM PJE E E-GESTÃO 1º GRAU

6º ENCONTRO
IGEST x MGD E ALTERAÇÕES NA CONSOLIDAÇÃO DA CORREGEDORIA-GERAL

Inscrições abertas até as 12h do dia 20-11-2023, neste linkAbre em nova aba (entre com seu login e senha da rede > menu Inscrições > aba Inscrições Abertas).

Data: 21-11-2023 (3ª-feira).

Horário: 16h às 18h.

Local: EJud4 On-Line, onde será disponibilizado o link para a plataforma Zoom*.

Modalidade: Encontro telepresencial.

Carga Horária: 2 horas-aula.

Docentes:
- Cristina Bottega, servidora do TRT4 lotada na Divisão do PJe do 1º grau - Secretaria de Apoio Técnico - SEGJUD; atua no PJe do 1º grau desde 2012.
- Lucas Bitencourtt Mallez, servidor do TRT4 vinculado à Corregedoria Regional, Técnico em Processamento de Dados pela Escola Técnica da UFRGS.
- Raquel Cristine da Costa Rodrigues, servidora do TRT4 vinculada à Corregedoria Regional, com atuação na análise dos painéis das Unidades Judiciárias no PJe para as correições ordinárias.

Público-alvo: Servidores/as lotados/as nas unidades do 1º Grau.
* Servidores/as lotados na Corregedoria, Vice-Corregedoria e Coordenador de Implantação de Sistemas: gestores/as das unidades podem enviar e-mail para a Escola Judicial (cursosej@trt4.jus.br) com os nomes dos/as servidores/as a serem inscritos/as no curso.

Nº de vagas/participantes: 150 vagas.

Ementa: O Ciclo de Encontros Virtuais pretende abordar, de forma direta e prática, assuntos relacionados ao PJe, e-Gestão e demais sistemas satélites utilizados pelas unidades judiciárias de 1º Grau. Nos encontros, serão abordados procedimentos técnicos, orientações práticas e informações estatísticas. Haverá espaço para esclarecimento de dúvidas e discussão sobre boas práticas.

Objetivos:
- Apresentar funcionalidades para otimização das tarefas e economia de tempo;
- Orientar sobre a forma correta de organização do painel do PJe e de lançamento de dados, a fim de impactar positivamente na produtividade da vara e, por consequência, do próprio TRT;
- Apresentar modelo de gestão da unidade judiciária focado nos parâmetros do e-Gestão;
- Propiciar a formação e qualificação dos/as servidores/as;
- Estimular a integração e a visão sistêmica;
- Propiciar a interação entre colegas de unidades judiciárias diferentes, permitindo o compartilhamento de boas práticas.

Conteúdo programático do 6º encontro:
- Igest x MGD;
- Alterações na Consolidação da Corregedoria-Geral.

Avaliação: Avaliação de reação.

Certificação: Condicionada ao registro da frequência e ao preenchimento da avaliação. A frequência será computada pelo acesso ao link disponibilizado no ambiente do evento na EJud4 On-Line.

*Plataforma Zoom:
- Será necessária a prévia instalação, pelo/a participante, do aplicativo Zoom, na versão mais recente, no equipamento a ser utilizado, conforme orientações constantes neste link.
- Em caso de dificuldades para a instalação do aplicativo, a Setic deverá ser contatada, via sistema Assyst.
-  O acesso à EJud4 On-Line e ao encontro pela plataforma Zoom deve ser feito pelo navegador da internet aberta, e não pelo ETR (Estação de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual, sob pena de bloqueio do acesso ao usuário.

Finalidades para servidores/as: adicional de qualificação; promoção.

OBSERVAÇÕES:
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art. 6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.


Este evento atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da Agenda 2030 da ONU.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias