Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 14/03/2023 16:29. Atualizada em: 14/03/2023 16:33.

Conematra: três dias de troca de experiências e debates sobre atividades das Escolas Judiciais

Visualizações: 58
Início do corpo da notícia.
Foto do Desembargador João Paulo Lucena, Diretor da EJud4.
João Paulo Lucena

Três dias de debates, trocas de experiências e aprimoramento do conhecimento. Esses foram os principais destaques da 72ª reunião do Conselho Nacional das Escolas Judiciais de Magistratura do Trabalho (Conematra). O evento, que começou na quarta-feira (8/3), em Gramado, na Serra gaúcha, terminou nesta sexta-feira (10/3). Palestras, oficinas, debates, dinâmicas de grupo e apresentações culturais, tudo com a participação de representantes dos 24 tribunais regionais do trabalho do país.

Acesse o ábum de fotos do evento. Abre em nova aba

Para o diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador João Paulo Lucena, além da troca de experiências, o evento reforçou os laços de amizade e cooperação entre as Escolas Judiciais (Ejuds). O magistrado também fez uma homenagem a todos os servidores da Ejud do TRT-4 que trabalharam na realização da reunião, chamando todos ao palco e pedindo uma salva de palmas. 

Foto da Desembargadora Flávia Falcão, Presidenta do Conematra.
Flávia Falcão

Ao encerrar seu mandato na presidência do Conematra, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) Flávia Simões Falcão agradeceu o apoio das Ejuds ao longo de dois anos de gestão. Para ela, o Conematra é um exemplo de espaço plural e de respeito. 

“O país precisa avançar para uma convivência fraterna. É preciso lutar por direitos com firmeza, mas também com gentileza, com respeito”, disse.

Foto do Desembargador Wanderley Godoy (TRT12).
Wanderley Godoy

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) Wanderley Godoy Júnior representou a administração eleita do Conematra na conferência de encerramento. Vice-presidente do colegiado, disse que os ensinamentos dessa edição serão levados para todas as Escolas Judiciais.

“Nós, magistrados, vamos levar para dentro da sala de aula tudo que aprendemos e debatemos aqui”, destacou Godoy.

O magistrado disse que a cada Conematra, o evento tem se aperfeiçoado, aumentando “o nível de qualidade”.

“O Conematra é fundamental para ajudar no aperfeiçoamento dos eventos de qualificação dos nossos servidores”, destacou.

Foto do desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO).
Platon de Azevedo

O próximo Conematra será realizado em Goiás. Anfitrião do próximo evento, o desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho, diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) parabenizou a organização do evento pela EJud do TRT-4.

“Vamos tentar fazer o melhor evento possível. Goiânia é uma cidade linda. Espero todos lá para continuarmos essa ampliação do conhecimento”, ressaltou o magistrado.


Próximas reuniões

Já ficaram acertados os locais e as datas das próximas reuniões do Conematra: 15 e 16 de junho no TRT-18 (GO), 17 e 18 de agosto no TRT-11 (AM/RR)  e 26 e 27 de outubro no TRT-1 (RJ).

Servidores do TRT-4 foram parabenizados pela realização do evento
Servidores do TRT-4 foram parabenizados pela realização do evento.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Eduardo Matos e Rafael Ely, fotos de Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias