Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 09/05/2025 17:40. Atualizada em: 09/05/2025 17:40.

EJud-4 promove palestra sobre prevenção do assédio moral

Visualizações: 6
Início do corpo da notícia.
A fonoaudióloga e escritora Débora Brum fala ao microfone durante sua palestra no auditório Ruy Cirne Lima, com uma projeção ao fundo que mostra a frase: “Responder uma ofensa com outra é o mesmo que tentar lavar uma sujeira com lama.”
Débora Brum

Em alusão à Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, a Escola Judicial da 4ª Região (Ejud4) realizou, na manhã desta sexta-feira (9/5), a palestra “Estratégias de Comunicação Humana na Prevenção ao Assédio Moral”, ministrada pela professora Débora Brum

Fonoaudióloga com mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana, especialização em Voz e autora do best-seller “Comunicação Assertiva – Aprenda a arte de falar e influenciar”, Débora compartilhou reflexões e práticas sobre a importância de uma comunicação clara, empática e assertiva no ambiente profissional. 

Auditório Ruy Cirne Lima, da Escola Judicial do TRT-RS, com plateia atenta assistindo à palestra da fonoaudióloga e escritora Débora Brum, que está no palco ao lado de uma intérprete de Libras. O ambiente conta com ilustrações de pontos turísticos nas paredes e bandeiras oficiais ao fundo.
O evento contou com intérprete de Libras no palco

A iniciativa da Escola Judicial do TRT-RS teve como palco o Auditório Ruy Cirne Lima e contou com a participação de magistradas, servidoras, estagiárias e trabalhadoras que atuam no Tribunal mediante terceirização.

Durante o evento, a professora destacou os prejuízos que a comunicação agressiva pode causar nas relações interpessoais e na saúde emocional das equipes. 

Por meio de dinâmicas interativas, a palestrante estimulou o autoconhecimento dos participantes, apresentando ferramentas para prevenir o assédio moral e fortalecer, de forma saudável, as relações de trabalho. 

Ao final do evento, Débora sorteou alguns livros. Uma das contempladas foi a ouvidora da Mulher e das Ações Afirmativas do TRT-RS, desembargadora Carmen Gonzalez. A magistrada repassará o livro sorteado –  "Lugar de Mulher é no Topo do Mundo" – à Biblioteca do Tribunal. O exemplar tem a dedicatória de Débora Brum, coautora da obra, para o TRT-RS.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom-TRT4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias