Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 28/04/2022 15:13. Atualizada em: 28/04/2022 15:13.

EJud15 recebe trabalhos para o livro “DIVERSIDADE: direitos humanos para todas as pessoas”

Visualizações: 15
Início da galeria de imagens.
Logomarca do Grupo de Estudos sobre Diversidade do TRT15 (Campinas)
O livro é iniciativa que visa a estabelecer conexão entre magistrada/os, servidora/es, professora/es e pesquisadora/es para sensibilizar a sociedade, e em particular a comunidade jurídica, sobre a importância em se promover a diversidade.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Grupo de Estudos sobre DIVERSIDADE, instituído pela Escola Judicial do TRT15 (Campinas), com o propósito de divulgar e ampliar os importantes conteúdos trazidos ao longo do biênio 2021/2022, e visando oportunizar a ampla participação da comunidade jurídica, abriu chamada de artigos para publicação em obra coletiva sob o título DIVERSIDADE: direitos humanos para todas as pessoas.

Trata-se de iniciativa voltada a estabelecer conexão entre magistrada/os, servidora/es, professora/es e pesquisadora/es para sensibilizar a sociedade, e em particular a comunidade jurídica, sobre a importância em se promover a diversidade.

Com este propósito, a produção teórica sobre o tema - especialmente nos sub-eixos: a) racismo e branquitude; b) gênero e sexualidade; c) deficiência, capacitismo e inclusão - pode colaborar para a construção de um país mais justo, igualitário e plural.

Os artigos devem ser preferencialmente inéditos, com tema vinculado ao eixo central da obra ou a seus subeixos, à escolha da/o autor/a, com abordagens que podem abranger, exclusivamente ou de forma interdisciplinar, as áreas do Direito, da Política, da Filosofia e/ou da Teoria Social.

É permitida a coautoria, limitada a três autora/es por trabalho.

A Coordenação da obra é da magistrada Patrícia Maeda e a Comissão Organizadora é composta também por: Paula Cristina Caetano da Silva, representante do Subgrupo 1 - Racismo e branquitude; Eliana Cordeiro Nassif - representante do Subgrupo 2 - Gênero e sexualidade e Priscila Aguiar Rezende - representante do Subgrupo 3 - Deficiência, capacitismo e inclusão.

Os artigos devem ser enviados via e-mail no formato Word (“.doc”), com o assunto “Artigo para publicação em livro”, para o endereço eletrônico diversidade-ejud15@trt15.jus.br. O prazo para o recebimento de artigos vai até 15 de junho de 2022.
Acesse o Edital neste link.         

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud15
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulgaPublicaçõesEdital
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias