Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 04/04/2022 14:52. Atualizada em: 04/04/2022 14:54.

Servidores da Justiça do Trabalho gaúcha apresentam o novo Sistema de Gestão de Escolas Judiciais em reunião no TRT7

Visualizações: 57
Início da galeria de imagens.
Imagem do servidor Diogo Grimberg durante a apresentação, tendo o público em primeiro plano e, ao fundo, o telão.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O novo Sistema de Gestão de Escolas Judiciais (EjudTRT) foi apresentado nacionalmente por servidores da Justiça do Trabalho gaúcha no dia 18 de março. A apresentação ocorreu durante a programação da 68ª reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra), em Fortaleza (CE), sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. 

Atualmente, o sistema é desenvolvido pela Escola Judicial (Ejud-4) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) do TRT-4. Sua criação iniciou no TRT da 24ª Região (MS) e, a partir de 2021, foi assumida pelas equipes da Justiça do Trabalho gaúcha. A funcionalidade irá compor o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT) e terá utilização em âmbito nacional.

A primeira versão do sistema já se encontra em uso no TRT-4. Ela foi distribuída para as escolas judiciais dos TRTs pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em dezembro de 2021. Novas versões, com ajustes e aperfeiçoamentos, serão distribuídas a cada pacote de atualizações do Sigep-JT.

O programa é voltado para a gestão administrativa. Por meio do sistema Ejud, as escolas podem realizar, entre outras tarefas, o planejamento pedagógico, o controle da execução orçamentária, o cadastramento e a classificação dos cursos que oferecem, a seleção do público-alvo e a abertura programada de inscrições. Também é possível realizar a aferição de frequências, as avaliações de reação e aproveitamento, a expedição de certificados, e a extração de relatórios.

“A centralização dessas atribuições em um sistema único, pensado especificamente para as necessidades das escolas e capaz de trocar informações diretamente com o Sigep-JT, tende a se converter, com o tempo, em um fator de impacto decisivo na qualificação dos serviços de formação e aperfeiçoamento profissionais a que têm direito magistrados e servidores da Justiça do Trabalho em todo o país” avalia Diogo de Seixas Grimberg, secretário executivo da Ejud4.A apresentação do sistema EjudTRT na 68ª reunião do Conematra foi realizada pelos servidores do TRT-4 Leandro Zulian Gallina (Setic), Luciana Cristina Corso e Diogo de Seixas Grimberg (Ejud-4). Além de uma exposição geral sobre o programa, também foram ministradas oficinas práticas. O objetivo foi a capacitação dos demais representantes de Escolas Judiciais de TRTs na sua utilização. 

A apresentação do sistema EjudTRT na 68ª reunião do Conematra foi realizada pelos servidores do TRT-4 Leandro Zulian Gallina (Setic), Luciana Cristina Corso e Diogo de Seixas Grimberg (Ejud-4). Além de uma exposição geral sobre o programa, também foram ministradas oficinas práticas. O objetivo foi a capacitação dos demais representantes de Escolas Judiciais de TRTs na sua utilização. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom-TRT4). Imagem de Odenes Uchoa (Secom/TRT7).
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias