Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 02/03/2022 14:42. Atualizada em: 02/03/2022 14:45.

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 recebe artigos para nova edição de 2022

Visualizações: 38
Início da galeria de imagens.
Recebimento de artigos até 07/3, próxima segunda-feira.
Recebimento de artigos até 07/3, próxima segunda-feira.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Escola Judicial informa que ainda está aberto o prazo de envio de artigos para nova edição de sua revista científica. Trata-se de publicação periódica científica registrada sob ISSN 2596-3139, na versão impressa, e INSS-e 2675-2549, na versão on- line.  

 

O novo número tem como dossiê temático AGENDA 2030 DA ONU E A JURISPRUDÊNCIA DOS TRIBUNAIS. Também serão recebidos artigos sobre outros temas que reflitam a linha editorial do periódico.

 

A revista tem como destinatária a comunidade jurídica em geral, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados, professores e acadêmicos das ciências sociais e humanas.  

 

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 07 de março de 2022 para o e-mail ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.brAbre em nova aba. Serão recebidos trabalhos de articulistas preferencialmente vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

 

Mais informações podem ser obtidas no Edital – volume 4 - 2022 Abre em nova abae no Manual de Redação de Artigos CientíficosAbre em nova aba, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4. Abre em nova aba

 

Processo de seleção dos artigos

 

Os trabalhos recebidos passam primeiro por análise preliminar de forma e, na sequência, a verificação do conteúdo é pelo sistema do “duplo cego”, em que pareceristas e autores têm a identidade preservada.

 

Após, as considerações dos pareceristas são encaminhadas aos autores, a fim de que promovam os ajustes que entenderem pertinentes.

 

Por fim, os trabalhos são encaminhados para deliberação final do Conselho EditorialAbre em nova aba, que é formado por professores doutores em suas áreas de atuação, buscando assegurar a qualidade, o rigor científico e o debate plural dos temas trazidos nas publicações da revista.

 

O processo de submissão é conduzido pelo Editor, Leandro Krebs Gonçalves, Juiz do Trabalho Titular, e pelo Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. Assessoram os Editores, no processo editorial, o Núcleo da Revista e de Outras Publicações e a Biblioteca do Tribunal, unidades integrantes da Escola Judicial do TRT4.

 

Sobre a Revista da Escola Judicial do TRT4

 

O objetivo da revista científica é veicular artigos que fomentem o debate acadêmico e a produção de conhecimento inter e transdisciplinar na área das ciências humanas, de modo a contribuir para o desenvolvimento do pensamento jurídico de modo crítico e independente.

 

Para fins de qualificação científica, são considerados os critérios Qualis Periódicos, sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Para conferir a revista basta acessar o link https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4/issue/view/6Abre em nova aba

 

Links:

Revista da Escola Judicial do TRT4Abre em nova aba

Edital do volume 4 - 2022Abre em nova aba

Manual de Redação de Artigos CientíficosAbre em nova aba

Declaração de Cessão de Direitos Autorais, Originalidade e IneditismoAbre em nova aba

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
EJud4 divulgainstitucionalPublicações
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias