Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 18/11/2021 17:52. Atualizada em: 19/11/2021 09:49.

Curso autoinstrucional "Integrar-te" da Escola Judicial reúne conhecimento institucional do TRT4.

Visualizações: 47
Início da galeria de imagens.
Banner com fundo azul escrito o nome do curso - Programa de Ambientação Integrar-te.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Disponível no Portal da Ejud4 On-line, o Programa de Ambientação INTEGRAR-TE é uma formação autoinstrucional que objetiva recepcionar os/as servidores/as que ingressam no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desejando-lhes boas-vindas, prestando-lhes orientações administrativas e capacitação técnica básica para o início de suas atividades profissionais. É altamente recomendável que os/as Gestores/as conheçam o curso e o recomendem a seus/suas servidores/es.

DICA EJUD4: Mesmo que essa não seja a sua condição – de recém chegado/a ao Tribunal – o curso consiste numa fonte de informações importantes da esfera administrativa e dos cursos disponíveis para a sua constante atualização.

Criado no segundo semestre de 2019, o Integrar-te surgiu como uma ação de acolhimento e de formação inicial aos/às servidores/as ingressantes no tribunal. Anteriormente o Programa de Ambientação era realizado presencialmente, com a criação de turmas acontecendo na medida dos ingressos na instituição. Todavia, dado o contexto de esparsas nomeações, foi preciso adequar essa formação a nova realidade de forma a não perder seu nexo de boas-vindas, assim como imediatamente iniciar a formação dos/as servidores/as para a sua atuação profissional.

O curso tem um total de 15 horas e seu conteúdo está dividido em 6 unidades sequenciais de conteúdo. São elas: Sobre o Curso, O que é o TRT4, Orientações Administrativas, Capacitação, Fluxo Geral do Processo Trabalhista e Cursos Recomendados.

A equipe da Escola Judicial On-Line recomenda a leitura integral do Manual do Participante, que contém um resumo de todas as informações sobre o curso, bem como sobre o funcionamento da plataforma Moodle utilizada para a aprendizagem. Este espaço de orientação é constante nos cursos produzidos e disponibilizados no ambiente on-line da Escola Judicial do TRT4, de forma que a familiaridade com ele pode solucionar muitas dúvidas futuras.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4 / texto de Joni Johann
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias