Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 26/10/2021 12:38. Atualizada em: 10/11/2021 11:35.

EJud4 EaD > Curso Básico de Inteligência de Imagens para Segurança (BIIS)

Visualizações: 59
Início do corpo da notícia.

¿CURSO BÁSICO DE INTELIGÊNCIA DE IMAGENS PARA SEGURANÇA (BIIS)

Inscrições abertas até as 12h do dia 28/10/2021

Para realizar sua inscrição, clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições

ATENÇÃO: Os links acima deverão ser acessados via ETR (Espaço de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual, pois não funcionarão diretamente pela internet aberta. Caso tenha dúvidas, clique aqui para consultar orientações mais detalhadas.

Período de Realização: 03/11 a 03/12/2021

Local: Plataforma da empresa contratada (LOGOS Inteligência e Planejamento Estratégico).

Modalidade: EaD.

Conteúdo Programático:
* MÓDULO 1 - CONCEITOS E ASPECTOS TEÓRICOS
A atividade de Inteligência. A imagem como fonte de Inteligência. O ciclo de produção do conhecimento de Inteligência. A integração das fontes de dados. * MÓDULO 2 - A IMAGEM
Meios de obtenção de imagens. Tipos de imagens. Aspectos técnicos das imagens.
* MÓDULO 3 - ANÁLISE DE IMAGENS
Elementos básicos de leitura. Níveis de interpretação de imagens. Chaves de interpretação de imagens. Técnicas de análise de imagens.
* MÓDULO ESPECIAL - PONTOS DE INTERESSE PARA A SEGURANÇA NA INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS
Planejamento de Segurança de áreas e instalações. Videomonitoramento em áreas e instalações. Planejamento de operações de segurança para autoridades. * MÓDULO 4 - OBJETIVOS DE INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS
Videomonitoramento em áreas e instalações. Embarcações. Aeronaves. Instalações portuárias. Instalações aeroportuárias. Instalações de produção de energia elétrica. Instalações de óleo e gás. Instalações industriais. Rodovias e ferrovias. Ambiente rural.
* MÓDULO 5 - PRODUÇÃO DE RELATÓRIOS
Relatórios de interpretação de imagens. Relatórios de análise de imagens.

Docente: Ivan Carlos Soares de Oliveira, Coronel da reserva do Exército Brasileiro. Doutor em Ciências Militares, pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, com Mestrado em Geologia, pela Universidade de Brasília.
Possui especialização em Geoprocessamento, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e especialização em Inteligência, pela Escola de Inteligência Militar do Exército. Possui o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia e o curso Superior de Defesa, ambos realizados na Escola Superior de Guerra, campus Rio de Janeiro. Foi Instrutor-Chefe do curso de Inteligência de Imagens da Escola de Instrução Especializada do Exército e, atualmente, é docente convidado da Escola de Inteligência Militar do Exército, e professor da Escola Superior de Guerra - Campus Brasília/ DF.

Carga Horária: 45 horas-aula

Público-alvo: Servidores/as da Área da Segurança do TRT4.

Nº de vagas/participantes: 22 vagas.

Avaliação: Avaliação de Reação.

Certificação: Condicionada à frequência mínima.

Adicional de Qualificação: Válido somente para o público-alvo definido.

OBSERVAÇÕES:
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias