Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 19/10/2021 09:57. Atualizada em: 20/10/2021 09:58.

Inscrições para Mestrado Profissional da EJud/Unisinos estão abertas até 27 de outubro. Veja depoimentos de alunos!

Visualizações: 49
Início da galeria de imagens.
Imagem de fundo em tons de cinza, tendo na parte inferior diversas silhuetas de pessoas em reunião de negócios. No tipo, os logotipos do TRT4, Escola Judicial e Unisinos, seguidos do título "Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios".
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Parceria entre a Ejud4 e a Unisinos oferecerá 15 vagas; leia depoimentos de estudantes da primeira turma do mestrado.

As manifestações de interesse podem ser enviadas por meio deste link, ou no Portal Vox/ Vida Funcional/Capacitação/Informações e Inscrições (é necessário estar logado pelo ambiente ETR ou pelo Gabinete Virtual para acessar os links). A iniciativa é uma parceria da Escola Judicial do TRT-RS (Ejud4) e da Universidade do Vale do Sinos (Unisinos). As aulas poderão ocorrer totalmente on-line, com início previsto para o dia 26 de novembro. A duração total do curso, incluindo-se o tempo para produção da dissertação de mestrado, será de 24 meses. Para essa nova turma, serão oferecidas 15 vagas, com público-alvo definido, em ordem de preferência, entre magistrados vitalícios do TRT-RS e servidores estáveis formados em Direito. Como ocorreu na primeira turma do curso, cujas aulas tiveram início em 2020, o Tribunal contribuirá com 30% do valor para cada estudante.

O diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Martins Costa, explicou, à época do lançamento do mestrado, que a EJud4 conseguiu, com a parceria da Unisinos e a colaboração de diversos magistrados ligados ao mundo acadêmico, a adaptação da linha de pesquisa "Direitos Sociais e Desenvolvimento Humano-Empresarial" aos propósitos do Tribunal. O desembargador citou, como exemplos de atividades ligadas diretamente ao trabalho de magistrados e servidores, as disciplinas "Direito e Processo do Trabalho na Contemporaneidade", "Direito Sindical em Perspectiva" e "Reformas Trabalhistas e Previdenciárias no Brasil e no Mundo".

Ao todo, o curso oferece 480 horas-aula, com 32 créditos. As aulas ocorrerão nas tardes e noites das sextas-feiras e manhãs dos sábados. Veja neste link as informações gerais sobre o mestrado.

Atividade da Unisinos apresentará trabalhos de mestrandos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (22/10), a Unisinos realizará uma atividade formativa online para divulgar sua parceria com a Escola Judicial. Ela ocorrerá das 14h às 18h, e poderá ser acompanhada pelo link https://bit.ly/3aN93PO. Intitulado "Novas Tecnologias e o Mercado de Trabalho", o evento incluirá a apresentação de alguns trabalhos de mestrandos que participam do curso pelo TRT-RS. Estarão entre os painelistas os servidores Fernanda de Vargas Machado, José Leopoldo Borfman e Igor Bochi, e o juiz Eduardo Vargas. Eles fazem parte da primeira turma do mestrado e deverão concluir o curso no ano que vem. Confira abaixo seus depoimentos sobre a experiência no curso. 

Depoimentos de alunos do mestrado

Fernanda de Vargas Machado (servidora):

"Fazer o MPD em Direito da Empresa e dos Negócios oferecido pela Unisinos, em parceria com a Ejud4, além de proporcionar enorme satisfação profissional, permite realmente um abrir o Horizonte. É ter a oportunidade de (re)pensar o Direito, mas olhando para o futuro, ampliando de forma sólida e crítica o conhecimento. Temas dos mais relevantes e atuais são vistos de vários ângulos, fomentando a reflexão. Por ser um mestrado voltado à realidade e ao pragmatismo, os professores, além de excelentes acadêmicos, são profissionais que atuam no dia a dia do Foro, o que muito enriquece o aprendizado. Colegas com outras profissões — e outras visões — igualmente tornam o conhecimento muito mais amplo. Para além da excelência do corpo docente e da instituição, encontramos no curso gentileza, respeito, incentivo e apoio ao ingresso no mundo acadêmico e à produção científica. Só tenho elogios ao MPD e a esta maravilhosa iniciativa da Escola Judicial do TRT4, por proporcionar esta oportunidade de crescimento profissional e pessoal."

Eduardo Batista Vargas (juiz):

"O Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios da Unisinos superou minhas expectativas. O quadro de professores é de muita qualidade e a escolha das  disciplinas é certeira. A Escola Judicial está de parabéns, por ter escolhido uma excelente Instituição de Ensino como sua parceira. Recomendo fortemente a todos que pretendem se aperfeiçoar em um curso de mestrado."

Igor Bochi (servidor):

"O Mestrado Profissional oferecido pela Ejud4 e pela Unisinos superou as minhas já elevadas expectativas. O conhecimento é construído através do compartilhamento plural de experiências entre o qualificadíssimo corpo docente e discente, fazendo com que o aluno beba em uma rica fonte de informações. No mestrado, o aluno é desafiado a sair de sua zona de conforto, fazendo-se necessário o enfrentamento de temas novos e distintos dos que habitualmente se utiliza, o que torna a experiência mais produtiva. Muito se fala, também, em relação às projeções do futuro do trabalho e quanto às mudanças tecnológicas vivenciadas pela sociedade de forma geral. Por fim, o convênio realizado pela Ejud4 com a Unisinos é uma grande oportunidade de qualificação, extremamente positiva. Pessoalmente, recomendo fortemente aos colegas que têm interesse."

José Leopoldo Tiecher Bronfmann (servidor):

"O Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios é um período de intenso crescimento pessoal. Professores qualificadíssimos orientam debates e analisam os seminários apresentados, fornecendo um feedback que permite o aprimoramento das habilidades e do conhecimento. Ao mesmo tempo em que é possível interagir com outros servidores e magistrados mestrandos, é a ocasião de propor uma entrega prática e útil para a sociedade. É uma baita oportunidade!"

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias