Escola Judicial Inicia Curso de Atualização Para Juízes
A Escola Judicial do TRT da 4ª Região (RS) inicia nesta 2ª feira, dia 22 de setembro, um Curso de Atualização para um grupo de 32 magistrados que ingressaram na carreira a partir do ano de 2005 e que não se beneficiaram dos Programas de Formação Inicial que atualmente existem. O curso integra o Programa de Formação Continuada da Escola Judicial e conta com o apoio da Corregedoria Regional, que possibilitou aos juízes a oportunidade de afastamento temporário da jurisdição durante as duas semanas e meia do evento.
O curso prevê atividades teóricas e práticas nas dependências da Escola Judicial, dirigidas por palestrantes e instrutores qualificados, que abordarão temas contemporâneos, presentes no exercício no cotidiano da jurisdição.
A aula de abertura, que acontecerá na segunda-feira, dia 22 de setembro de 2009, será proferida pelo Juiz do Trabalho paranaense Leonardo Wandelli, que abordará o tema “Teoria e Prática dos Direitos Fundamentais nas Relações de Trabalho”. Wandelli é Juiz Titular da 3ª Vara do Trabalho de Paranaguá, Doutor pela UFPR e integrante do Conselho Administrativo da Escola de Administração Judiciária do TRT da 9ª Região (PR).
A grade com as disciplinas e atividades do Curso pode ser visualizada na página eletrônica (link Eventos) da Escola Judicial do TRT.


