VI Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho encerra com palestra do maestro Walter Lourenção
Após dois dias de intensa atividade, que resultou em 23 propostas aprovadas em plenária, o VI Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul encerrou neste sábado (17/9) com a "Palestra Sinfônica" do maestro Walter Lourenção e orquestra. Com formato diferenciado, que mistura palestra e sinfonias, a apresentação emocionou a plateia e deixou bela mensagem sobre a importância do trabalho em equipe.
Antes da apresentação, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS), desembargadora Maria Helena Mallmann, falou em nome da Administração. A magistrada agradeceu a participação dos juízes e desembargadores e destacou a caraterística principal do encontro, a de permitir colaboração de todos os magistrados na elaboração de propostas para o aperfeiçoamento da Instituição e da prestação jurisdicional. "Está selado o pacto da democracia participativa. Estamos construindo, com acertos e desacertos, mas certamente mais acertos, um novo modelo de Judiciário, rompendo com o modelo clássico. Queremos deixar para trás a concepção de Judiciário organizado em estruturas hierarquizadas e isoladas. Neste novo modelo as palavras de ordem são diálogo, respeito e comprometimento", disse a vice-presidente.
O VI Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho foi realizado no Teatro da Casa das Artes e no Hotel Dall´Onder, em Bento Gonçalves. Mais de 200 juízes e desembargadores da Justiça do Trabalho gaúcha participaram. O evento teve organização da Escola Judicial do TRT-RS e apoio da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV).