Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 20/10/2020 00:00. Atualizada em: 20/10/2020 00:00.

Evento da Ejud4/AmatraIV: Núcleo de Estudos Dirigidos sobre Igualdade Racial no TRT4 - Encontro do Mês de Outubro

Visualizações: 14
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

texto

Núcleo de Estudos Dirigidos sobre Igualdade Racial no TRT4 - Encontro do Mês de Outubro

AÇÕES AFIRMATIVAS: REFLEXÕES A PARTIR DO CASO MAGAZINE LUIZA

Data: 22/10/2020 (5ª-feira)

Horário: 18h às 20h

Público-alvo: Magistrado(a)s do TRT4.

Docente: Ana Lúcia Stumpf González, Procuradora do Trabalho e Vice Coordenadora Nacional da Coordenadoria de Combate à Discriminação e Promoção da Igualdade do Ministério Público do Trabalho (Coordigualdade).

Mediador: Ricardo Carvalho Fraga, Desembargador do TRT4.

Carga horária: 2 horas-aula

Certificação: Condicionada à frequência mínima e à efetiva participação nas discussões do encontro telepresencial, que será registrada em ata pelo coordenador do encontro.  

COMO PARTICIPAR:

Autoinscrição por meio deste linkAbre em nova aba, que dará acesso ao ambiente em que serão disponibilizados os links para os encontros, materiais complementares, fóruns de discussão e formulários de aprendizagem e frequência.

SOBRE O NÚCLEO DE ESTUDOS:

A Escola Judicial, em parceria com um grupo de magistrados associados à AmatraIV, convida magistrados e magistradas a participarem do Núcleo de Estudos Dirigidos sobre Igualdade Racial no TRT4.  

O Núcleo é composto por magistrados e magistradas interessados em melhor compreender as relações raciais no ambiente de trabalho e no próprio serviço público, pensando sobre o racismo a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Melhor compreendendo a problemática das hierarquias raciais e o papel das instituições dentro deste contexto, o núcleo de estudos tem por finalidade última a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pautada pela equidade racial.  

O projeto consiste em encontros abertos e exclusivos para magistrados, sempre na penúltima quinta-feira de cada mês, via Google Meet (preferencialmente), que tratarão, a cada edição, de uma temática específica voltada à temática maior. Além disso, contará com a formação de um grupo via WhatsApp, em que também ocorrerão discussões.

Importante: Para participar do Núcleo, não é necessário ser associado à Amatra IV.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias