Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 01/12/2023 14:17. Atualizada em: 01/12/2023 14:17.

Revista do TRT4: disponibilizada a ed. nº 50/2022-2023

Visualizações: 75
Início do corpo da notícia.

capa da ed. 50 da Revista do TRT4
Encontra-se disponível para acesso no Portal da Escola Judicial a edição nº 50 a Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, relativa ao biênio 2022-2023.

Trata-se de obra de referência e ferramenta que instrumentaliza pesquisas histórico-documentais sobre o Judiciário Trabalhista e acerca do mundo do trabalho, no âmbito da Quarta Região.

Editado desde o final da década de 1960, o periódico traz à comunidade jurídica um recorte do trabalho realizado pelos magistrados no Rio Grande do Sul na forma de excertos de acórdãos e sentenças. Conta também com artigos, informações institucionais, jurisprudência uniformizada do TRT4, além de registros que marcam a continuidade e a evolução histórica da Justiça do Trabalho gaúcha. O conteúdo é resultado do trabalho da equipe do Núcleo da Revista e de Outras Publicações, com apoio técnico da Biblioteca.

A edição com também os artigos:

- CONSIDERAÇÕES SOBRE A CRIAÇÃO DA CLT: houve influência da organização internacional do trabalho?, de
Claudia Ferreira Cruz e Eduardo Gomes Gaelzer;

- A MUTAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO CENÁRIO DA NOVA ECONOMIA, de Eduardo Batista Vargas;

- PROTEÇÃO INTERNACIONAL AOS DIREITOS HUMANOS DO SER HUMANO: Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948”, de Rúbia Zanotelli de Alvarenga;

- A RESPONSABILIDADE DO LOCADOR EM RELAÇÃO ÀS VERBAS NÃO ADIMPLIDAS PELO LOCATÁRIO À LUZ DA SÚMULA 56 DO TRT17, de Rosaly Stange Azevedo e Gustavo Martins Nascimento Rosetti; e  

- A RETENÇÃO DE PASSAPORTE E A SUSPENSÃO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DO EXECUTADO COMO MEDIDAS DE EFETIVAÇÃO DA EXECUÇÃO TRABALHISTA”. de Fabiana Pacheco Genehr.

Acesse aqui a ed. 50 da Revista do TRT4.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
RevistaEJud4 divulgaRevista do TRT4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias