Comitê de Equidade realiza oficinas literárias com a escritora Dalva Maria Soares para mulheres do TRT-RS
“Sustentando os pilares do mundo”. Esse é o nome das oficinas de leitura e escrita ministradas pela escritora Dalva Maria Soares para mulheres que trabalham mediante terceirização, magistradas e servidoras no TRT-RS.
A promoção é do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, com apoio da Escola Judicial (Ejud4).
A primeira atividade foi destinada às mulheres que trabalham mediante terceirização, na manhã de hoje (28/10), na forma telepresencial.
As oficinas terão sequência, em novembro e dezembro, com eventos presenciais. Em breve, a Ejud4 vai divulgar a forma de inscrição.
Fique atento às datas:
04/11 - Mulheres que trabalham mediante terceirização
18/11 - Mulheres que trabalham mediante terceirização/magistradas/servidoras
06/12 - Mulheres que trabalham mediante terceirização/magistradas/servidoras
Escritora - Dalva Maria Soares participou de outros eventos no TRT-RS, como o encontro “O que a Literatura tem a oferecer à Justiça?”, em março deste ano.
Nascida no interior de Minas Gerais, é graduada em Ciências Sociais e doutora em Antropologia Social. Tem experiência como professora nos ensinos médio e superior e pesquisa culturas populares.
Define-se como “uma grande leitora” e passou a se dedicar à escrita após conhecer autoras como Conceição Evaristo e Carolina Maria de Jesus.
É autora dos livros de crônicas “Para diminuir a febre de sentir” (2020), “Do Menino” (2021) e “Me ajuda a olhar!” (2023).