Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

11/05/2022 12:03

Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho do TRT4 > Workshop Comunicação Não-Violenta, com Débora Brum

Início do corpo da notícia.

(TURMAS CANCELADAS)

WORKSHOP COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA
T1/2022 (Telepresencial) e T2/2022 (Presencial)

Atividade integrante da Semana de Prevenção e Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho

Inscrições abertas até as 12h do dia 10/05/2022, neste link
(entre com seu login e senha da rede > menu Inscrições > aba Inscrições Abertas).

Veja os detalhes de cada turma a seguir:


T1/2022
Data: 11/05/2022 (4ª-feira)
Modalidade: Telepresencial.
Local: EJud4 On-Line, onde será informado o link da sala na Plataforma Zoom.
Horário: 9h às 13h.


T2/2022
Data: 11/05/2022 (4ª-feira)
Modalidade: Presencial.
Local: Sala 3 da Escola Judicial (Av. Praia de Belas, 1432, prédio 3, térreo).
Horário: 14h às 18h.
Não há previsão de pagamento de diárias e de ressarcimento das despesas com deslocamento aos/às participantes.


INFORMAÇÕES VÁLIDAS PARA AS DUAS TURMAS:

Público-alvo: Magistrados/as e servidores/as do TRT4, preferencialmente que não tenham participado de outras edições deste curso com a docente.

Docente: Débora Brum de Munno, fonoaudióloga empresarial, consultora em comunicação humana e coach, mestre em Distúrbios da Comunicação Humana, especialista em Voz e especialista em Audição, sócia-diretora da Comunicativa.

Objetivo: Apresentar os princípios e as estratégias para o desenvolvimento da Comunicação Não-Violenta para que, através dela, os/as servidores/as e magistrados/as consigam estabelecer uma comunicação mais empática, clara e eficiente no seu dia-a-dia, engajando mais as pessoas nas ações necessárias, criando maior vínculo e estabelecendo relações de confiança e colaboração com seus/suas colegas.

Conteúdo Programático: Comunicação x assédio moral; Como reduzir conflitos por meio da comunicação empática; Como enfrentar comportamentos desrespeitosos e nocivos; Os princípios da Comunicação Não-violenta; Como gerar conexão e resolver conflitos com a CNV; Como perceber e expressar sentimentos; A arte da escuta empática; A importância da observação sem julgamentos e críticas; Como perceber e expressar necessidades; Fazendo pedidos claros para gerar as mudanças necessárias; O impacto da linguagem positiva.

Carga Horária: 4 horas-aula.

Nº de vagas/participantes: 50 vagas em cada turma.

Certificação: Condicionada à frequência mínima e ao preenchimento da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos).

- Na turma telepresencial (T1/2022), a frequência será registrada automaticamente quando do acesso ao link da transmissão do evento, disponível no ambiente da EJud4 On-Line. O registro não será processado caso o acesso se dê diretamente para a sala do Zoom, sem ter passado pelo ambiente do curso na EJud4 On-Line.

Adicional de Qualificação (para servidores/as): Válido para todos os cargos do TRT4.

 Curso de natureza gerencial: Salientamos que esse curso cumpre o disposto no art. 5º, Seção II, Anexo II, da Portaria Conjunta nº 3, de 31 de maio de 2007, do STF: "É obrigatória a participação dos titulares de funções comissionadas de natureza gerencial em cursos de desenvolvimento gerencial, a cada dois anos, sob a responsabilidade dos respectivos órgãos do Poder Judiciário da União."

Este evento atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 3 (Saúde e Bem-Estar) e 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) da Agenda da ONU 2030.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias