Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

16/11/2021 11:19

CSJT realiza webinário sobre novas funcionalidades da versão 2.7 do PJe

Início do corpo da notícia.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio da Coordenadoria Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico, promove, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2021, o webinário PJe 2.7.

O TRT-RS terá duas representantes entre os expositores: a presidente, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e a servidora Mirela Lovato. Na quarta-feira (17), às 9h27min, a desembargadora falará sobre a Ferramenta de Apoio à Execução (FAE).  O e-Rec internalizado será tema da palestra da servidora na sexta-feira (19), às 9h. Ao todo, 13 instrutores vão demonstrar e apresentar as melhorias técnicas e aprimoramentos do sistema. Além das novas funcionalidades da versão 2.7 do PJe-JT, serão abordados os sistemas satélites lançados no Pacote Primavera.

O evento não terá limite de participantes e não será necessário efetuar inscrição prévia. Os participantes deverão preencher a lista de presença, a cada dia, pelo Google Forms. No último dia, deverão responder a “Avaliação de Reação” sobre as palestras. A transmissão será feita, ao vivo, pelo canal do CSJT no YouTube, conforme a programação disponível neste link.

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, o vice-presidente do TST, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e o Corregedor-Geral, ministro Aloysio Corrêa da Veiga participarão da abertura do webinário. A promoção é do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, através da Coordenadoria Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico.

Novidades

A versão “2.7.0 - Araucária” do PJe na Justiça do Trabalho apresentará novas soluções referentes à cópia de documentos de um processo para outro, melhorias no GIGs, no PEC, bem como na Administração do PJe e no SIF2. Outra novidade é a de que os usuários poderão contar com as funções de “AJJT - Requisição de pagamentos”, Cadastros - Procuradorias e Localização, além de atualizações no painel do advogado, acervo digital, novo fluxo de dependências e outras inovações.

De acordo com o coordenador nacional do PJe na Justiça do Trabalho e juiz auxiliar da Presidência do CSJT, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, a evolução da ferramenta sempre é feita com o objetivo de atender às necessidades do jurisdicionado.

“A versão 2.7.0 – Araucária é a última versão do PJe da gestão da ministra Maria Cristina Peduzzi. Ela vem coroar uma série de melhorias e reparos que transformaram o sistema nesses últimos dois anos”, disse. “O PJe hoje é uma ferramenta robusta e sólida, bem diferente daquele sistema instável e precário que foi implementado há 10 anos, na Vara de Navegantes (SC), a primeira a receber o PJe na Justiça do Trabalho”, completou.

O coordenador nacional do PJe também destacou o trabalho interno de desenvolvimento e suporte feito por profissionais da própria Justiça do Trabalho. “Nem a pandemia e nem as dificuldades orçamentárias foram capazes de frear o avanço do PJe, um sistema plural, pensado e construído por todos os Tribunais Regionais em parceria com o CSJT”, afirmou. “Um sistema cada dia melhor, feito por nós, para atender às nossas necessidades”, completou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom TRT-RS / CNJ
Tags que marcam a notícia:
Ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias