Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 13/09/2021 12:03. Atualizada em: 13/09/2021 16:45.

Escola Judicial do TRT-RS disponibiliza 5º fascículo da sua revista científica

Visualizações: 22
Início da galeria de imagens.
https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4
Disponível para acesso o fascículo nº 5 da Revista da Escola Judicial
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Já está disponível a versão on line do fascículo nº 5  da Revista da Escola Judicial do TRT4, que tem como dossiê temático O NOVO PROCESSO DO TRABALHO NA ERA DIGITAL, trazendo também artigos sobre outros assuntos da linha editorial do periódico. 

 

Participaram do processo de submissão articulistas de todo o país, tendo sido aprovados nove trabalhos oriundos dos estados do Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pará.

 

Os artigos trazem reflexões jurídicas e sociais neste período de pandemia da Covid-19, inteligência artificial, legitimação dos sindicatos como substituto processual, dispensas coletivas, teletrabalho e, por fim, sobre a dimensão da sustentabilidade das relações de emprego.

 

 Neste fascículo, atuaram 38 pareceristas de vários estados do país, os quais analisaram e emitiram pareceres sobre os artigos enviados para submissão, inclusive com apontamentos visando ao aperfeiçoamento dos trabalhos. Em caso de divergência sobre a aprovação de algum trabalho, um terceiro revisor é designado. 

 

 A condução do processo de submissão está a cargo dos Editores, que preservam a identidade dos avaliadores e dos articulistas. Esse sistema de análise é conhecido como “duplo cego” e é preconizado como método científico, no Brasil e no exterior, para seleção de trabalhos em revistas científicas, pois tem foco no conteúdo, e não na autoria.

 

 O Editor da revista é Leandro Krebs Gonçalves, Juiz Titular do TRT4, e como Vice-Editor, José Felipe Ledur, Desembargador aposentado, ambos doutores em Direito. A equipe de apoio é integrada pelas servidoras Adriana Godoy da Silveira Sarmento, Bibliotecária, e Tamira Kiszewski Pacheco, do Núcleo da Revista e de Outras Publicações do Tribunal.

 

  A aprovação final dos trabalhos para publicação compete ao Conselho Editorial, integrado por nacionais e estrangeiros, com titulação mínima de doutorado e reconhecida atuação em suas respectivas áreas.

 

  A revista tem como objetivo oferecer qualificado espaço de debate acadêmico-científico, visando a estimular a produção de conhecimento interdisciplinar que contribua para o aprimoramento da atividade jurisdicional e soma-se às atividades já desenvolvidas pela Escola Judicial do TRT4.

 

  Durante todo o ano, são recebidos artigos para submissão, sendo que os editais delimitam o tema central do novo fascículo, o prazo para o fechamento dos trabalhos que entrarão em submissão na edição corrente e as normas de submissão.

 

  Para acessar o 5º fascículo e edições anteriores, basta acessar o link: https://rejtrt4.emnuvens.com.br/revistaejud4Abre em nova aba.

 

  O vídeo informativo sobre a revista científica e o fascículo nº 5 encontra-se disponível em https://youtu.be/McaSz-AoPDUAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: EJud4
Tags que marcam a notícia:
Ejud4 divulgainstitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias