Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 10/09/2021 08:47. Atualizada em: 10/09/2021 08:48.

16º Encontro Institucional será realizado na próxima semana e terá atividades abertas a servidores

Visualizações: 69
Início da galeria de imagens.
Logotipo XVEI
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

16º Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do SulAbre em nova aba será realizado entre os dias 14 e 17 de setembro.  A edição terá três eixos de debate: a repercussão da Covid-19 na Saúde, na Economia e no Mundo do Trabalho.

Telepresencial, a capacitação ocorrerá em diferentes plataformas. As palestras, abertas também aos servidores, serão transmitidas pelo canal da Escola Judicial no YouTubeAbre em nova aba; as discussões nos grupos serão realizadas pela ferramenta Zoom; e os “cafezinhos”, nos intervalos, acontecerão no Google Meet.

Os atalhos para todas as atividades dos magistrados serão disponibilizados no ambiente do evento, hospedado na EJud4 On-line. Lá também estarão os formulários de frequência, a serem preenchidos pelos participantes. A divulgação das atividades aos servidores será encaminhada oportunamente.

A conferência de abertura será do psicanalista Christian Dunker, em dia focado nos impactos da pandemia na saúde mental. No segundo dia, o assunto “Economia” será introduzido em painel com o juiz do TRF4 José Antônio Savaris e a economista Juliane Furno. O “Mundo do Trabalho” norteará o dia seguinte, iniciado com painel entre a psicóloga Maria Aparecida Silva Bento, o sociólogo Giovanni Alves e a professora Adoración Guamán Hernández. 

A conferência de encerramento será ministrada pela jornalista Glória Maria, seguida por depoimento e atividade musical do músico Chico César. Antes, no mesmo dia, haverá o lançamento do livro e do documentário “Negras Memórias”, assim como da publicação “Memórias e Vivências dos Servidores e Magistrados Negros e Negras do TRT4”. Consta ainda nesse cronograma uma palestra do professor José Vicente, sobre "Impacto da Pandemia e a Desigualdade Racial no Mercado de Trabalho".

Na quinta-feira (16/9), às 9h45, será promovido o debate com os candidatos a cargos da Administração do Tribunal e da Escola Judicial. Os concorrentes são os desembargadores Francisco Rossal de Araújo (Presidência), Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa (Vice-Presidência), João Paulo Lucena (Direção da EJud) e Fabiano Holz Beserra (Vice-Direção da EJud). Perguntas aos candidatos podem ser enviadas por meio deste formulárioAbre em nova aba, até sexta-feira (10/9). As perguntas recebidas serão selecionadas pela Comissão da Consulta, que coordena o procedimento da consulta prévia.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias