Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 02/06/2021 16:56. Atualizada em: 02/06/2021 16:56.

Ejud4 divulga > Abertas inscrições para 1º Encontro de Laboratórios de Inovação do Judiciário

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

Estão abertas as inscrições para o 1º E-Labs – Encontro Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder JudiciárioAbre em nova aba. O evento, que será realizado de 7 a 11 de junho, reunirá representantes de diversos tribunais que atuam com soluções inovadoras, buscando debater modelos, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades no âmbito do Sistema de Justiça.

O encontro é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Regional Federal da 3¿ Região (TRF3) e a empresa de inovação Judiciário Exponencial. Na abertura, na próxima segunda-feira (7/6), às 9h, está prevista a participação do presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, e do STJ, ministro Humberto Martins, bem como representantes das demais instituições realizadoras e das associações de classe.

Ainda no primeiro, às 14h, o CNJ vai realizar o Painel “Justiça 4.0”, apresentando todas as novidades do programa que busca aprimorar a prestação jurisdicional no país, com o uso intensivo de tecnologias, inclusive com inteligência artificial. No dia seguinte, às 10h, a conselheira do CNJ Maria Tereza Uille Gomes apresenta a experiência do Laboratório de Inovação e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS)Abre em nova aba, implantado no Conselho desde 2019.

Durante os cinco dias de evento, além do LIODS do CNJ, mais de 20 Laboratórios de Inovação dos órgãos do Judiciário vão apresentar seus modelos de trabalho, disponibilizando portfólios que podem servir de inspiração para a modernização do processo judicial por meio da execução centralizada de ações baseadas em tecnologias digitais. As pessoas participantes também terão acesso a mentorias on-line que serão realizadas em espaços de realidade virtual 3D, nos quais serão mostradas iniciativas de sucesso dentro do Sistema de Justiça. E ainda haverá oficinas, que vão permitir qualificar em ferramentas e métodos de desenvolvimento de inovação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Tags que marcam a notícia:
ejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias