Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 19/05/2021 10:31. Atualizada em: 20/05/2021 10:32.

Jornada Sintrajufe/RS: Médico do Sindicato e pesquisadora da Fiocruz apresentam resultados de pesquisas na próxima quinta (20)

Visualizações: 16
Início da galeria de imagens.
Card de divulgação do evento, com o logotipo do Sintrajufe/RS, título, data e horário do evento, foto e currículo dos dois palestrantes.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A jornada de formação “A saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras ameaçada: trabalhar sim, adoecer não”, promovida pelo Sintrajufe/RS, terá sequência na próxima quinta-feira (20/5). O tema do painel será “Trabalho, trabalho remoto, pandemia – Apresentação dos dados pesquisas Fiocruz e Sintrajufe/RS”. A transmissão será pelo Canal do Sindicato no YouTubeAbre em nova aba e pelo FacebookAbre em nova aba da entidade, a partir das 18h30. O evento é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia.

Os painelistas serão o médico do trabalho Geraldo Azevedo, assessor de saúde do Sintrajufe/RS, e a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Maria Juliana Moura Corrêa. Os palestrantes vão apresentar os dados das pesquisas realizadas pelo Sindicato durante a pandemia, sendo uma delas em parceria com a Fundação.  Os estudos observaram características, problemas e dinâmicas do trabalho remoto no cenário atual.

Haverá emissão de certificado de participação, mediante preenchimento dos formulários disponibilizados no início e ao final da transmissão. Para averbação no âmbito do TRT-RS, magistrados e servidores deverão enviar o certificado para o e-mail cursosej@trt4.jus.brAbre em nova aba.

A Jornada, que será realizada até o dia 2 de junho, tem o apoio institucional do TRT-RS, por meio do seu Comitê de Combate ao Assédio Moral. A parceria com o Sintrajufe/RS integrou o calendário de ações do TRT-RS alusivas à Semana de Combate ao Assédio Moral, que aconteceu entre os dias 10 a 14 de maio. Confira aquiAbre em nova aba a programação da Jornada.

Painelistas

Geraldo Azevedo é médico do trabalho e assessor de saúde do Sintrajufe/RS.

Maria Juliana Moura Corrêa é pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), integrante do Centro Brasileiro de Estudos da Saúde, Núcleo RS e Rede de Informações e Comunicação sobre Exposição ao SARS-CoV-2 em Trabalhadores no Brasil. Ela é especialista em Epidemiologia, mestre em Serviço Social e doutora em Saúde Coletiva.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
Capacitaçãoejud4 divulga
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias