Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

13/05/2021 18:13

Evento da Ejud4 > Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Jurídico - T1/2021

Início do corpo da notícia.

Inscrições abertas até o dia 18/05/2021

Para realizar sua inscrição, clique aqui ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições

ATENÇÃO: Por questões de segurança, para solicitação das inscrições no sistema CursosAdmin, os magistrados e servidores deverão acessá-lo via ETR (Espaço de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual. O link acima não funcionará caso seja acessado diretamente pela internet aberta.

Período de Realização: 20/05 a 21/06/2021

Local: Ejud4 On-line

Modalidade: EaD Autoinstrucional

Conteudista: Marta Esteves de Almeida Gil, consultora na área de inclusão de pessoas com deficiência, socióloga (USP), coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisa, autora de livros e artigos sobre inclusão e pessoas com deficiência.

Programa: o curso tem como objetivo promover a sensibilização dos participantes sobre questões que envolvem a acessibilidade e a inclusão.

* Pessoas com deficiência: sua trajetória e seu perfil: Trajetória histórica da pessoa com deficiência; Definições de deficiência; Como devo designar a pessoa com deficiência?; Quantos brasileiros têm uma deficiência?; Mitos sobre a deficiência.
* Direitos das pessoas com deficiência: Os movimentos das pessoas com deficiência e os avanços na legislação brasileira; Educação e trabalho: direitos básicos de todos os seres humanos; Acessibilidade, equiparação de oportunidades e sua relação com a educação e o trabalho.
* Acessibilidade e inclusão - faces da mesma moeda: Relacionando a acessibilidade e o cotidiano; Impactos gerados pelo trabalho sobre o indivíduo, a sociedade e a empresa; A importância de figuras de referência como inspiração; Valorização da presença de pessoas com deficiência na sociedade como símbolo de resiliência e conquista.
* A inclusão na Justiça do Trabalho: Condições de acessibilidade; Acessibilidade atitudinal; Acessibilidade comunicacional: recursos tecnológicos disponíveis; Tecnologia assistiva: conceito.

Carga Horária: 20 horas-aula

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT4 que não tenham participado, com certificação, das edições anteriores, realizadas em 2018, 2019 e 2020.

Nº de vagas/participantes: 150

Avaliações: Avaliação de Reação e Avaliação de Aprendizagem por meio de questionário, ao final do curso.

Certificação: Condicionada à obtenção de nota igual ou superior a 70 (setenta) na Avaliação de Aprendizagem e a não ter sido certificado(a) nas edições anteriores, 2018, 2019 e 2020.

Adicional de Qualificação (para Servidores): Válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias