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Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 11/05/2021 17:04. Atualizada em: 11/05/2021 17:05.

Nesta quarta, às 15h: palestra de Débora Brum abordará estratégias de comunicação para enfrentar o assédio moral

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Card de divulgação do evento, com o logotipo da Escola Judicial do TRT da 4ª Região, título, data e horário do evento, foto e currículo da palestrante e prazo para inscrições.
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A Escola Judicial (EJud4) e o Comitê de Combate ao Assédio Moral promovem, nesta quarta-feira (12/5), a palestra on-line “Estratégias de Comunicação Humana no Combate ao Assédio Moral”, com a fonoaudióloga Débora Brum. A  transmissão será das 15h às 17h, pela plataforma Zoom. O link será disponibilizado pela Ejud4 On-lineAbre em nova aba. A autoinscrição deve ser feita por meio deste linkAbre em nova aba, até as 12h desta quarta-feira. Os participantes deverão ter a versão mais atualizada do aplicativo Zoom instalada no seu equipamento. A atividade integra a programação da Semana de Combate ao Assédio Moral do TRT-RS.

A fonoaudióloga Débora Brum é mestre em Distúrbios da Comunicação Humana e sócia-diretora da Comunicativa. Os temas abordados serão os seguintes:

- Comportamentos comunicativos: passividade, agressividade, manipulação e assertividade;

- Características da comunicação agressiva;

- Comunicação x assédio moral;

- Como reduzir conflitos por meio da comunicação empática; 

- Como enfrentar comportamentos desrespeitosos e nocivos; 

- Os princípios da Comunicação Não-violenta (CNV); 

- Resolução de conflitos através da CNV; 

- O papel da empatia no combate ao assédio; 

- Como discordar cordialmente; 

- A importância da observação dos fatos sem julgamentos e críticas; 

- A arte da escuta empática; 

- Fazendo pedidos claros para gerar as mudanças necessárias; 

- Linguagem positiva e o impacto da linguagem não-verbal (corpo e da voz) no assédio moral.

Certificação: Para obter certificação de duas horas, magistrados e servidores deverão preencher as avaliações de reação e de aprendizagem. 

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