Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

24/03/2021 17:22

Evento da Ejud4 > Peculiaridades do Mandado de Segurança na Justiça do Trabalho

Início do corpo da notícia.

¿PECULIARIDADES DO MANDADO DE SEGURANÇA NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Inscrições abertas até o dia 28/03/2021

* Para realizar sua inscrição, clique aqui ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições

ATENÇÃO: Por questões de segurança, para solicitação das inscrições no sistema CursosAdmin, os magistrados e servidores deverão acessá-lo via ETR (Espaço de Trabalho Remoto) ou Gabinete Virtual. O link acima não funcionará caso seja acessado diretamente pela internet aberta. Caso tenha dúvidas, acesse Portal VOX > Vida Funcional > Cronograma de Cursos para consultar orientações mais detalhadas.

Período de Realização: 05 a 30/04/2021

Local: Ejud4 On-line

Modalidade: EaD Colaborativo

Conteudistas: Fabiano Holz Beserra, Desembargador do TRT4 e Angie Catiuscia Costa Miron, Servidora do TRT4.

Tutor: Fabiano Holz Beserra, Desembargador do TRT4.

Ementa: Conceito e natureza jurídica. Função recursal/revisional? Análise crítica. Legitimidade ativa e passiva. Particularidades do polo passivo. Litisconsórcio. Direito líquido e certo. Ilegalidade ou abuso de poder. Atos que não admitem mandado de segurança. Decadência. Particularidades na tutela de urgência e no processo de execução. Procedimento. Liminar e decisão definitiva. Eficácia. Execução provisória. Limites subjetivos. Recursos.

Carga Horária: 14 horas-aula

Público-alvo preferencial: Desembargadores, Assessores, Chefes e Assistentes de Gabinetes de Desembargadores que integram a 1ª SDI do TRT4.

Nº de vagas/participantes: 40

Avaliação: A avaliação será realizada ao longo de todo o curso por meio de fóruns de discussão, disponibilizados a cada módulo, e de registros que o aluno realizará em seu diário.

Certificação: Condiciona-se à realização das atividades avaliativas propostas e ao atingimento de 70 pontos ou mais no cômputo geral dessas atividades.  

Adicional de Qualificação (para Servidores): Válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
Capacitação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias