Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 25/02/2021 15:22. Atualizada em: 25/02/2021 15:22.

Novidades do catálogo da Biblioteca incluem a “Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico” e as “Revistas dos Tribunais”

Visualizações: 60
Início da galeria de imagens.
CatalogoBiblioteca
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.



Em 2020, a Biblioteca José Luiz Ferreira PrunesAbre em nova aba fez a contratação de acesso aos acervos da “Plataforma Fórum de Conhecimento Jurídico” e das “Revistas dos Tribunais”Abre em nova aba, permitindo a magistrados, servidores e estagiários a consulta aos periódicos e livros. Essa novidade resultou da ampliação de investimentos no setor, pela destinação de verbas antes reservadas para custos de passagens e diárias.

Como publicado em outubroAbre em nova aba, a Plataforma Fórum de Conhecimento JurídicoAbre em nova aba disponibiliza mais de 53 títulos de periódicos, sobre a área trabalhista e campos correlatos, assim como obras sobre Gestão Pública, com destaque para licitações e contratos. Conforme divulgado em agostoAbre em nova aba, a equipe da Biblioteca fez uma seleção de livros eletrônicos disponíveis na Biblioteca Digital Proview, da Thomson Reuters (Revistas dos Tribunais), assim como da editora Saraiva.

Para acessar essas obras, é necessário estar logado no portal Vox através do Espaço de Trabalho Remoto (ETR)Abre em nova aba ou do Gabinete Virtual (GV)Abre em nova aba. Existem tutoriais específicos para utilizar cada um dos acervos:

* Plataforma Fórum de Conhecimento JurídicoAbre em nova aba
* Revistas dos TribunaisAbre em nova aba
* Editora SaraivaAbre em nova aba

Cabe referir também os seguintes acervos:

* Síntese Net IOBAbre em nova aba
Essa base permite consulta unificado à jurisprudência trabalhista e de outras áreas do Direito, além se ser possível acessar a doutrina publicada nos periódicos publicados pela Editora Síntese.

* Informativo mensal sobre Direito do Trabalho Emergencia e CoronavírusAbre em nova aba
Informativos elaborados desde maio de 2020, que reúnem seleção de legislação, doutrina, lives e cursos sobre COVID-19 e relações de trabalho.

* Informativo sobre LegislaçãoAbre em nova aba
Informativos mensais com coletânea de legislação pertinente à prestação jurisdicional do TRT4, nas esferas, municipal, estadual e federal.

* Base COVID-19 e os Reflexos no Direito do Trabalho  Abre em nova aba
Plataforma colaborativa criada pelas Bibliotecas dos Tribunais Regionais do Trabalho que visam a reunir documentos, notícias e legislação relativa sobre a COVID-19 e Direito do Trabalho.


Funcionamento da Biblioteca

Durante a pandemia, a Biblioteca segue prestando apoio à prestação jurisdicional e aos cursos da Escola Judicial, auxiliando magistrados, servidores, pesquisadores e estudantes. Em 2020, mesmo a Biblioteca tendo operado predominantemente através do trabalho remoto, foram realizados 3.441 atendimentos, tanto por e-mail (biblioteca@trt4.jus.br) quando por telefone (51 3255-2089).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, ilustração de Hengki Lestio - iStock
Tags que marcam a notícia:
biblioteca
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias