Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 24/08/2020 00:00. Atualizada em: 24/08/2020 00:00.

Evento da Ejud4: Curso de Formação de Formadores (CFF) - Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas (EaD Colaborativo - Ejud4 On-Line)

Visualizações: 18
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES (CFF): TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS

Inscrições abertas até as 12h do dia 27/08/2020

Inscrições: clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições.  

Período de Realização: 03/09 a 06/11/2020

Tutores: Dênia Falcão de Bittencourt, Consultora, Professora, Pesquisadora, Técnica de EAD, Doutora em Educação; José Manuel Moran Costas, Professor, Pesquisador, Conferencista, Doutor em Ciências da Comunicação.

Local: Ambiente virtual de aprendizagem da PEIn - Práticas Educacionais Inovadoras (previamente ao início do curso, os dados de acesso serão enviados aos inscritos).

Modalidade: EaD Colaborativo

Conteúdo Programático:

PARA INICIAR: Atividades on-line para integração a turma e aos ambientes do Curso; Mobilizar; O cenário da Educação no século XXI.

APROXIMAÇÃO: Metodologias ativas na educação; Modelos Híbridos; Aprendizagem invertida; Aprendizagem baseada em Problemas; Aprendizagem baseada em Projetos; Jogos, Narrativas digitais e Maker; Aprendizagem Colaborativa e em Rede.

INVESTIGAÇÃO: Competência digital docente; Planejamento educacional com tecnologias; Quais são as Tecnologias Digitais? Tecnologias para comunicação e publicação; Mapas, esquemas conceituais, organizadores gráficos; Tecnologias para aprendizagem por desafios e jogos; Banco Colaborativo de Recursos e Atividades Digitais.

ELABORAÇÃO: Como desenhar projetos de aprendizagem com tecnologias digitais? Como planejar uma aula inovadora? O projeto de vida como um eixo transversal central.

SÍNTESE E AVALIAÇÃO: Avaliação de aprendizagem com tecnologias; Síntese: O quê aprendemos neste curso?  

Carga horária: 40 horas-aula

Público-alvo: Magistrados e servidores do TRT4, preferencialmente docentes ou que pretendam atuar como docentes na Ejud4, e servidores e magistrados envolvidos no planejamento de cursos EaD, híbridos e presenciais.  

Nº de vagas/participantes: 30

Avaliação: Avaliação de aprendizagem contínua mediante realização de tarefas semanais ao longo dos módulos do curso.

Certificação: Condiciona-se à realização das atividades avaliativas propostas, conforme critérios avaliativos informados no a

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias